Yayoi Kusama abrirá seu próprio museu em Tóquio

Yayoi Kusama anunciou através de seu site que abrirá um museu dedicado a seu trabalho em Tóquio no dia 1 de outubro. Localizado no distrito de Shinjuku-ku de Tóquio, o Museu Yayoi Kusama será liderado por Tensei Tatebata, atualmente presidente da Universidade Tama Art e diretor do Museu de Arte Moderna, de Saitama.

Construído pela empresa de arquitetura Kume Sekkeiback em 2014, o edifício de cinco andares terá suas entradas e lojas no primeiro andar, salas de exposição no segundo e terceiro andares, uma “experiência de instalação” no quarto andar, enquanto o quinto andar abrigará uma sala de leitura com material de arquivo e também será o local de um espaço de exposição ao ar livre, de acordo com um comunicado de imprensa japonês.

A exposição de lançamento, intitulada “Criação é uma busca solitária, o amor é o que o torna mais próximo da arte”, contará com as últimas pinturas da série “My Eternal Soul” de Kusama, que ela começou em 2009. A exposição estará aberta a partir de 1 de outubro de 2017 até 25 de fevereiro de 2018, com valor de entrada de JPY1,000.

Compartilhar: