Veja 5 obras ambiciosas da residência Burning Man 2018

No final de agosto, espera-se que cerca de 75 mil pessoas desçam os sete quilômetros quadrados do deserto de Nevada para construir a Black Rock City, a residência temporária anual do Burning Man. Dentro desse grande espaço conhecido como Playa, artistas, designers, tecnólogos e seus colaboradores criam dezenas de instalações artísticas sobrenaturais e ambiciosas – os últimos anos incluíram de tudo, desde uma escultura de aço de 150 metros de altura de uma mulher iluminada por 3.000 LEDs até um grupo de enormes cogumelos com as cores do arco-íris feitos de plástico corrugado.

Uma parte essencial da cultura Burning Man, que celebra arte, comunidade e auto-expressão, essas obras são feitos de criatividade, colaboração, tecnologia e pensamento crítico. Não apenas instalações inspiradoras, elas se tornam locais para encontros, meditação, diversão e relaxamento. Então, nos últimos dias do evento, muitos dos trabalhos – incluindo o próprio “Burning Man” – são queimados até o chão.

O tema da arte deste ano é “Eu, Robô”, conheça abaixo os artistas por trás 5 instalações inovadoras e inspiradoras esperadas para esta edição, de um orbe prateado de 20 metros de altura a um tributo ao falecido fundador do Burning Man. Larry Harvey.

Bjarke Ingels e Jakob Lange, THE ORB, 2018. Cortesia dos artistas.

Bjarke Ingels e Jakob Lange, THE ORB , 2018. Cortesia dos artistas.

 

FoldHaus Art Collective, RadiaLumia, 2018. Cortesia dos artistas.

FoldHaus Art Collective, RadiaLumia , 2018. Cortesia dos artistas.

 

Progresso imagem de Don Kennell e Arctic Burn 505, Long View, 2018. Cortesia dos artistas.

Don Kennell e Arctic Burn 505, Long View , 2018. Cortesia dos artistas.

 

Studio Drift, Franchise Freedom , 2018. © Ossip. Cortesia dos artistas.

 

Vista interior de Madeleine Hamann, Mikey Benaron, Sierra Joy, Ryan Searcy e Chris Olson, Ocean Tunnel, 2018. Cortesia dos artistas.

Vista interior de Madeleine Hamann, Mikey Benaron, Sierra Joy, Ryan Searcy e Chris Olson, Ocean Tunnel , 2018. Cortesia dos artistas.

Compartilhar: