Um show a parte em Nova Iorque

Atualizado 3.3.2016 (Veja Galeria de Imagens exclusiva do Preview do dia 2.3.2016)

Atuando como principal uma das principais feiras internacionais de arte da América, The Armory Show vai celebrar o seu 22º ano como uma estimada instituição cultural. Já é uma longa história para trazer a arte moderna e contemporânea da mais alta qualidade e que continua a reunir colecionadores mais importantes do mundo, curadores e profissionais da arte.

A feira, como é hoje, foi inspirada com a idéia de apresentar a nova arte de todo o mundo. O Armory Show é o local privilegiado para a descoberta de novos artistas e aquisição de arte moderna e contemporânea em Nova York.

A edição de 2016 está prestes a reunir alguns dos seus melhores trabalhos. Este ano, o espaço será composto por cinco setores apresentando diferentes categorias de arte. Diversos recursos do mundo da arte serão apresentados cuidadosamente pela curadoria com a intenção de torná-lo um dos melhores lugares para comprar este ano.

No espaço Modern on Pier 92 esperar-se encontrar galerias que representam materiais do mercado moderno e secundária do século 20. Principais galerias como a Galeria Marlborough, Whitestone Gallery, 401contemporary, Gana Arte e muitas outras irão exibir suas últimas grandes aquisições.

Já no espaço Contemporary at Pier 94 é onde serão encontrados trabalhos de artistas vivos mais desejadas de hoje. Lisson Gallery, INK Studio e David Zwirner são alguns entre as dezenas de expositores internacionais. Entre as galerias brasileiras estão Fortes Vilaça, Galeria Nara Roesler (que recentemente abriu filial em Nova Iorque Leia aqui) e Galeria Luisa Strina de São Paulo e a SIM Galeria de Curitiba.

Além de nomes notáveis ​​e representações, a Armory Presents fornece uma plataforma para galerias emergentes para quebrar o seu caminho para o mundo maravilhoso que é arte. Este espaço da Armory Show é composto de apresentações de artistas individuais e duplos por galerias de menos de dez anos de idade. Veja aqui a lista de nomes dessa seção.

Em seu 7º ano consecutivo, o Armory Focus colocou um holofote sobre o trabalho de uma região específica. Este ano, a seção de convite de The Armory Show incidirá sobre as perspectivas africanas. A exposição comissariada por Julia Grosse e Yvette Mutumba irá explorar a produção artística internacional do ponto de vista da arte africana contemporânea. Veja aqui

A seção final da feira é dedicada a expositores Not for Profits (Sem fins lucrativos). Nesta área serão apresentados o trabalho de museus, galerias sem fins lucrativos, fundações de arte e muito mais. Estas organizações admiráveis ​​são a força por de trás promovendo as artes visuais para o visitante e colecionadores.

The Armory Show abre hoje para convidados e estará aberta ao público de amanhã até domingo dia 6 de março.

192-image-966-483-crop

Compartilhar:
Notícias - 20/07/2017

Filha de Lygia Pape processa LG por possível uso de imagem de obra

Paula Pape, filha da artista brasileira Lygia Pape, processou a LG Eletronics Inc., no tribunal federal de Manhattan no mês …

Notícias - 22/07/2014

Marcia Xavier respira Roma em sua exposição Querida

Bastou colocar os pés no solo de Roma que cada canto da cidade histórica trouxesse a paz e a resposta …

Notícias - 02/02/2017

Picasso: Amor, fama e tragédia.

Tate Modern, em Londres realizará sua primeira exposição solo da obra de Pablo Picasso em 2018 a partir de 8 …

Notícias - 08/03/2015

Galeria Mezanino muda de espaço e inaugura nova mostra.

Em nove anos no mercado de arte, em São Paulo, a Galeria Mezanino foi um projeto itinerante e inovador, dirigido pelo …

Notícias - 01/02/2018

Louvre expõe arte saqueada por nazistas para encontrar seus legítimos proprietários

O Museu do Louvre está colocando 31 pinturas em exibição permanente em um esforço para encontrar os legítimos donos daqueles …

Notícias - 15/03/2018

Manifestantes formam uma greve de morte no Louvre

O Louvre evacuou brevemente um dos lugares mais movimentados do museu na segunda-feira, depois de ativistas ambientais negros terem feito …

Notícias - 27/01/2017

Osgemeos reagem a ação de Prefeitura de São Paulo contra pichações e grafites

“Parabéns São Paulo!! Ganhamos mais uma vez o desrespeito com a arte!!”.
Essa foi a mensagem estampada em um post …

Notícias - 20/05/2014

Exposição Casa da Vez: Pinacoteca

A exposição apresentou a recente produção dos artistas visuais Carlos Ribeiro, Cristina Suzuki, Guilherme Augusto e Gustavo Jeronimo, que há …

Notícias - 21/04/2016

Damien Hirst e suas pôlemicas obras com formol no Tate

Damien Hirst e Tate rejeitam especulações de que vapores de formaldeído eram arriscados

Uma equipe de investigação científica que monitorou os …

Notícias - 20/10/2016

Pop Society de Andy Warhol na Itália

Abre no Palazzo Ducale de Génova, a mais recente exposição de Andy Warhol, que acontece de 21 de outubro de …

Notícias - 09/04/2015

Tec lança novo trabalho que mescla intervenção urbana e tecnologia drone

Com curadoria de Paulo Portella, ex-coordenador do Serviço Educativo do Masp, a exposição irá contar com as filmagens produzidas pelo …

Notícias - 18/10/2018

Exposição confronta a extinção em massa com retratos intensos e comoventes de animais

Recentemente, o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU (IPCC) relata que a humanidade tem uma dúzia de anos antes …