Um novo lote de 7 mil Passaportes dos Museus Cariocas é oferecido a partir de 20 de agosto

© Foto: Reprodução / Eduardo Rocha

No dia 20 de agosto, quinta-feira, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro dará inicio à distribuição de mais um lote dos “Passaporte dos Museus Cariocas”. O passaporte oferece gratuidade em 43 dos mais importantes museus e centro culturais em dias específicos e pode ser adquirido no balcão de informações do térreo do CCBB.

O “Passaporte dos Museus Cariocas” é um oferecimento da Prefeitura do Rio e do Instituto Brasileiro de Museus, em comemoração dos 450 anos da cidade que, além de integrar as instituições envolvidas, cria uma dinâmica lúdica e atraente para estimular a visitação. A exemplo do documento de identificação internacional, o passaporte será carimbado a cada museu ou centro cultural visitado, no espaço reservado à instituição.

No Passaporte dos Museus Cariocas, o público encontra a lista completa das instituições participantes e os dias da semana em que cada uma poderá ser visitada gratuitamente. Válido ao longo do ano do jubileu de 450 anos, o passaporte “expira” no último dia de 2015. O calendário comemorativo dos 450 anos prossegue até março de 2016.

Compartilhar: