“Telas Urbanas” inicia a primeira etapa em Belo Horizonte

© Foto: Augusto Fonseca

83 artistas contemplados pelo edital do projeto Telas Urbanas irão requalificar e transformar espaços urbanos, públicos ou privados de Belo Horizonte, por meio de grafite e intervenções murais.

Os nomes dos 68 selecionados via edital podem ser conferidos no site: http://bhfazcultura.pbh.gov.br . Dentre eles estão artistas de 14 cidades brasileiras, com perfis heterogêneos e muito talento, que inscreveram seus projetos com o tema “Cidade que Vibra”.

Os outros 15 nomes são de artistas de prestígio nacional que foram convidados pela Associação dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha a participar do projeto. São os paulistas Alex Hornest, Paulo Ito, Mag Magrela e os mineiros DaLata, Hyper, DMS, Thiago Alvim, Minas de Minas, Red Nails, Gud, Ed-mun, Raquel Bolinho, 4e25, Criola e Alexandre Rato.

O projeto será executado em duas etapas, sendo que a primeira acontece este ano, desde o dia 16/11 indo até 22/11, quando oito convidados e 34 selecionados via edital pintam muros de espaços públicos na Avenida Pedro I e na Av. Antônio Carlos, ambas na regional Norte de Belo Horizonte.

Na segunda etapa, que acontece em fevereiro de 2016, os outros artistas, sete convidados e 34 selecionados via edital, executam suas obras também em espaços públicos da mesma região.

Compartilhar: