Segunda edição da 10 Contemporâneo movimenta Belo Horizonte

Murilo Castro, Cícero Mafra, Nathália Mariana, Goodson Caldas, Leila Gontijo, Ângela Martins, Adelson Macêdo, Beatriz Lemos de Sá, Manoel Macedo, Flávia Albuquerque e Lúcio Albuquerque. Créditos: Studio Cícero Mafra/Divulgação.

A 2ª edição do circuito 10 Contemporâneo em Belo Horizonte abre no próximo dia 2 de setembro na capital mineira.

10 importantes galerias mineiras com o mesmo propósito: criar uma agenda em comum para dar visibilidade e fortalecer a arte contemporânea. Assim pode ser definido o 10 Contemporâneo que lança seu 2º Circuito com 10 exposições inéditas e simultâneas, em Belo Horizonte. Participam: AM Galeria, Beatriz Abi-Acl, Cícero Mafra, Celma Albuquerque, dotART, Lemos de Sá, Manoel Macedo, Murilo Castro, Orlando Lemos e Quadrum.

Em 2016, em encontros casuais do mercado, houve uma sinergia entre os galeristas que desenharam o projeto e lançaram a primeira edição do Circuito. Desde então, perceberam que juntas eram uma potência. Este ano o 10 Contemporâneo se estruturou e entra no mercado da arte contemporânea com um conceito, um estatuto e força total. Mais que uma associação, trata-se de um movimento espontâneo e colaborativo, que acredita em formação de público e de mercado. A união de expertises, portfólios e contatos traz uma força maior, ideias mais inovadoras. O crescimento de cada um contribui para a excelência do grupo.

No 2º Circuito 10 Contemporâneo, o público terá uma van disponível para visitar as 10 galerias e é convidado a ver, observar, apreciar, questionar e ser questionado. Cada espaço tem uma linha diferente e suas representações, todas relevantes. O objetivo maior é tornar a arte acessível. Aumentar a intimidade das pessoas com as galerias. E quem ganha com isso é o público, que além de ter disponível uma agenda cultural significativa, a cada galeria que visita, percebe as diferenças, características únicas e apura seu olhar pela arte.

Veja a agenda completa das exposições aqui.

Mais informações sobre o circuito.

Compartilhar: