Sebastião Salgado na Silvia Cintra + Box4

A Galeria Silvia Cintra + Box4 acaba de anunciar que passa a representar a obra de Sebastião Salgado e sua primeira exposição na galeria será em julho deste ano na cidade do Rio de Janeiro.

Sebastião Salgado nasceu em 1942 na vila de Conceição do Capim, vive e trabalha em Paris e hoje é reconhecido como um dos maiores nomes da fotografia mundial. Suas exposições já viajaram por todos os continentes do globo, sendo vistas por milhões de pessoas nos mais importantes museus do mundo. Salgado possui também uma extensa bibliografia, sendo alguns de seus trabalhos mais conhecidos os livros das séries “Trabalhadores”, “Exodus” e mais recentemente “Gênesis”.

Sebastião Salgado é também, ao lado de sua esposa Lélia, fundador do Projeto Terra, projeto que apoia o reflorestamento e revitalização comunitária em Minas Gerais.
Por ter uma obra extremamente ligada a causas sociais e humanitárias, Salgado é hoje Embaixador da Boa Vontade da UNICEF e membro honorário da Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos. Recentemente o fotógrafo também foi eleito membro da respeitada Academia de Belas Artes da França.
Em 2014 foi lançado o documentário “Sal da Terra” dirigido por Win Wenders e Juliano Salgado sobre a obra de Sebastião Salgado. O filme venceu o César de Melhor Documentário e concorreu ao Oscar na mesma categoria.

Compartilhar: