Revista Parkett anuncia o fim do impresso depois de 33 anos de publicação

A força colaborativa da revista Parkett se desenrola com artistas e escritores, com visões retrospectivas e futuras, mais uma vez. A edição especial de despedida do impresso é um volume duplo, desta vez com dez novas colaborações de artistas, enquanto a outra consiste em lembranças e homenagens.

A edição dupla apresenta colaborações com Nairy Baghramian, Maurizio Cattelan, Marlene Dumas, Katharina Fritsch, Katharina Grosse, Marilyn Minter, Jean-Luc Mylayne, Nicolas Party, Pipilotti Rist e Jordan Wolfson. Como sempre, cada artista criou uma edição limitada especial.
Os textos de colaboração são feitos por Caoimhín Mac Giolla Léith, Massimiliano Gioni, Tamar Garb, Jacqueline Burckhardt, Barry Schwabsky, Nancy Spector, Matthew S. Witkovsky, Ali Subotnick, Juliana Engberg e Andrew Russeth.

Artistas de colaboração anteriores enviaram cerca de 100 imagens e contribuições de texto curto.

“… uma publicação pertinente, única e insubstituível, fiquei orgulhosa de fazer parte disso”.
-Xu Zhen (Parkett 96)

“… minha revista de arte favorita. A única que eu fico ansiosa pela leitura, a única que eu aprendi algo. “-Marilyn Minter (Parkett 79)

Declarações dos editores, curadores, tradutores e designers do Parkett destacam o que fez a revista especial.

Avançando para além do volume. 100/101: cápsula e arquivo de 33 anos do Parkett
Em frente, os volumes e as edições da Parkett permanecerão totalmente documentados no site e estarão disponíveis nos escritórios de Zurique e Nova York. Além disso, todos os volumes e 1500 textos estão sendo digitalizados e estarão acessíveis on-line. Novas exposições de Parkett em vários museus estão em preparação, que explorarão mais a abordagem singular da publicação como uma cápsula do tempo de 33 anos e arquivo.

Quando a Parkett foi fundada em 1984, ninguém pensou que o projeto tivesse muita chance. Então ocorreu o inesperado: a revista foi publicada por 33 anos. Por isso, agradecemos o compromisso e as contribuições de muitos colaboradores excepcionais. Nos sentimos muito agradecidos aos nossos leitores e colecionadores em mais de 50 países, aos artistas e a todos os que apoiaram o Parkett durante esses anos.

Compartilhar: