Preview exclusivo de nova exposição multissensorial no Farol Santander

Tubo, escultura imersiva dos artistas Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti. Foto: Andre Fabro

Em primeira mão, a Dasartes esteve presente para o preview da obra imersiva “Tubo” dos artistas Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti e da instalação /\/\/\/\/\/\ (leia-se Aquarius) do artista inglês Haroon Mirza, que fazem parte da mostra “Vazios Povoados” pautada no experimentalismo da arte contemporânea.

A exposição abre para o público no próximo dia 29/5 e fica em cartaz até 9/9, no Farol Santander, em São Paulo.

Com uma obra inédita no Brasil e outra desenvolvida especialmente para o Farol Santander, a mostra ocupará dois andares do revitalizado edifício no centro da capital paulista.

As instalações TUBO (Brasil) e /\/\/\/\/\/\ (leia-se Aquarius), tem algo em comum: o propósito de sensibilizar e provocar reflexões sobre novas formas de interagir com o mundo, por meio do experimentalismo da arte contemporânea, aliado as experiências multissensoriais.

TUBO é uma escultura imersiva e interativa, desenhada para imergir o visitante em paisagens.

TUBO utiliza a arquitetura retangular do 22º andar do Farol Santander, o skyline e o céu de São Paulo para causar nos visitantes a sensação de caminhar nas alturas. Os visitantes, imersos na paisagem projetada, experienciam variações provocadas por seu ponto de vista; por seu reflexo na arquitetura cilíndrica; pelas imagens projetadas e por reflexos gerados por outros visitantes. Ao integrar a imagem do visitante à imagem da paisagem, o projeto imerge o visitante no skyline de São Paulo.

Veja abaixo galeria de imagens exclusivas.

 

Compartilhar: