Prêmio Ibema Gravura distribuirá R$ 13 mil aos vencedores

© Divulgação

“Especial como o seu talento” é o slogan do 5º Prêmio Ibema Gravura, que nesta edição distribuirá aos 10 primeiros lugares R$ 13 mil. As inscrições para o concurso – maior do gênero promovido pela iniciativa privada no país – já estão abertas. Podem registrar as suas obras por meio do site www.premioibemagravura.com.br até o dia 06 de outubro, às 18h, estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil e do exterior. A iniciativa é idealizada e promovida pela Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina.

Este ano, em sua quinta edição, a premiação dará maior visibilidade e circulação nacional para as 20 melhores obras. Serão aceitos trabalhos originais e inéditos produzidos nas diversas técnicas da gravura – xilogravura, gravura em metal, ponta seca e linóleo. Os trabalhos serão selecionados por um júri composto por professores de arte e artistas gráficos que avaliarão os melhores trabalhos levando em conta a expressão artística da gravura, a apresentação do tema e a qualidade técnica da peça.

O regulamento do concurso, bem como demais informações sobre a premiação, estão disponíveis no hotsite do evento: www.premioibemagravura.com.br.

A estudante de Desenho Industrial Amanda Godoi de Barros, da PUC-PR, foi a grande vencedora da 4ª edição do Prêmio Ibema Gravura, com a obra em linogravura “Rinocerontes”, feita exclusivamente para o concurso. O prêmio foi entregue pelo júri composto pela artista plástica Uiara Bartira, pelo professor de artes plástica Pedro Goria, por Fábio Mestriner, consultor na área de design e por Constatino Viaro, filho de Guido Viaro, considerado pai da gravura em metal. Em 2014, foram registradas mais de 150 inscrições, sendo duas internacionais: uma da Itália e outra da Alemanha.

Compartilhar: