Paulista Cultural reúnira sete instituições culturais com programação exclusiva

No dia 11 de março, em uma ação pioneira para incentivo da arte e cultura, sete instituições da Avenida Paulista promovem em conjunto uma série de atividades exclusivas e gratuitas.

Com o objetivo de consolidar a Avenida Paulista como um importante corredor de arte e cultura da cidade de São Paulo, as instituições Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, JAPAN HOUSE São Paulo, MASP e SESC Avenida Paulista promovem, no dia 11 de março, a primeira edição da Paulista Cultural. Inspirado no “Museum Mile”, que anualmente congrega os museus da 5ª Avenida, em Nova York, a iniciativa prevê uma programação especial e atividades gratuitas nas sete instituições participantes do evento.

Para estimular a visitação e o engajamento de públicos diversos com museus e centros culturais da Avenida, a Paulista Cultural realizará um intercâmbio pioneiro entre os espaços. Durante todo o segundo domingo de março, cada instituição abrigará atividades de outra, visando proporcionar aos visitantes uma verdadeira imersão cultural ao longo dos quase 3 km deste novo eixo da cidade. As interações acontecerão da seguinte forma: Casa das Rosas recebe o Instituto Moreira Salles; Instituto Moreira Salles recepciona o Centro Cultural Fiesp; Centro Cultural Fiesp abriga o SESC Paulista; SESC Paulista sedia o Itaú Cultural; Itaú Cultural acolhe o MASP; MASP hospeda a JAPAN HOUSE São Paulo; JAPAN HOUSE São Paulo atende a Casa das Rosas.

Em breve maiores informações em todos os canais Dasartes.

Compartilhar: