Paris ganhará escultura de presente de Jeff Koons

O artista americano Jeff Koons doou uma obra de arte para a cidade de Paris e o povo da França como um símbolo de amizade, 130 anos depois que a França deu aos Estados Unidos a Estátua da Liberdade.

Em reconhecimento a longa aliança franco-americano, Koons criou um grande trabalho escultórico intitulado “Bouquet de Tulipas.”

De acordo com Koons, o trabalho foi criado como um símbolo de recordação, cura e otimismo após os terríveis acontecimentos em Paris há um ano.

Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de Paris, disse que o trabalho monumental simboliza generosidade e partilha, mostrando a conexão inalterável entre o Paris e nos EUA.

“A capital da França terá o prazer de saudar o trabalho icônico ‘Bouquet de Tulipas”, que se destina a tornar-se parte da herança de Paris, como a Estátua da Liberdade é parte da herança de Nova York “, disse Hidalgo.

A ideia de criar um símbolo de amizade entre o povo americano francês e originado a partir de uma discussão entre Jeff Koons e o Honorable Jane D. Hartley, Embaixador dos Estados Unidos da América para a França e Mônaco.

Descrevendo o trabalho, Koons disse: “Bouquet de Tulipas” tem referências a mão da Estátua da Liberdade segurando a tocha. Eu queria fazer um gesto de amizade entre os povos dos Estados Unidos e da França.

O trabalho também tem um diálogo com o Bouquet da Amizade de Pablo Picasso e sua escultura da Mulher com Vaso. Você também pode olhar para a escultura e pensar nas flores impressionistas de Monet ou as flores Rococó de François Boucher ou Jean-Honoré Fragonard.

“As flores estão associados universalmente com otimismo, o renascimento, a vitalidade da natureza, e o ciclo de vida. Elas são um símbolo que a vida vai para a frente http://www.cialispharmaciefr24.com/tadalafil-roemmers/ “.

“Bouquet de Tulipas” está programado para ser instalado em 2017, com o local previsto para a Place de Tokyo, em frente ao Museu de Arte Moderna da cidade de Paris e do Palais de Tokyo.

Compartilhar:
Notícias - 05/09/2014

Preview da ArtRio

Em uma semana agitada para a o cenário nacional de artes, a ArtRio se consolida como uma das maiores feiras …

Notícias - 19/05/2014

Exposição Realidades Inventadas no Almacén Galeria Gávea

Almacén Galeria Gávea
 apresenta
 Christiana Guinle e Victor Haim
 na exposição
 Realidades Inventadas
 A partir do dia 06 de maio
Atriz e fotógrafo se complementam em …

Notícias - 07/02/2015

O Abre Alas da Gentil Carioca apresenta sua 11º edição.

No dia 07 de fevereiro de 2015, o Abre Alas apresenta sua 11º edição e completará 11 anos deexistência. Ao final …

Notícias - 01/11/2018

Artista queer acusa autoridades de Bal Harbour de censurarem seu trabalho

Durante seis meses, Pacifico Silano se preparou incansavelmente para sua exposição ao ar livre na vila costeira de Bal Harbour, …

Notícias - 26/01/2016

"Hélio Oiticica – Estrutura Corpo Cor" leva 60 obras do artista para Fortaleza

Dos originais parangolés aos bólides complexos, capazes de se remodelar com o olhar por meio de texturas, cores vivas e …

Notícias - 26/01/2017

Previsões de próximo leilão da Christie's Londres

A Christie’s vai oferecer grandes obras de Mark Rothko e Robert Rauschenberg durante o seu leilão Post-War and Contemporary Art …

Notícias - 31/03/2014

Abertura da exposição Aquarelas Submersas

Abertura da exposição Aquarelas Submersas, de Fe…TOS Paulo Jabur

Notícias - 23/06/2016

Design Engenhoso na Córeia

Já faz quase um ano desde o lançamento da exposição itinerante na Ásia “New British Inventors: Inside Heatherwick Studio,” que …

Notícias - 01/06/2017

Sotheby's leiloará bolsa com pó lunar estimada entre US$ 2-4 milhões

Em 1969, Neil Armstrong deu um “salto gigante para a humanidade” quando ele pousou na lua. Ele também coletou amostras …

Notícias - 13/10/2014

Gerhard Richter na Marian Goodman de Londres

“A globalização torna ao mesmo tempo tudo fragmentado e próximo”, disse Gerhard Richter em entrevista ao Guardian. Falta quietude no …

Notícias - 19/02/2016

Berna Reale denuncia agressão sofrida em centro de perícias de Belém

Berna Reale, artista paraense conhecida por trabalhos que lidam com a violência, denunciou agressões sofridas no Centro de Criminalística de …

Notas - 06/10/2015

“Don’t Follow the Wind”, a exposição que você não pode visitar

A zona de exclusão de Fukushima, no Japão, área de 20 km ao redor da usina nuclear que foi devastada …