Paris ganhará escultura de presente de Jeff Koons

O artista americano Jeff Koons doou uma obra de arte para a cidade de Paris e o povo da França como um símbolo de amizade, 130 anos depois que a França deu aos Estados Unidos a Estátua da Liberdade.

Em reconhecimento a longa aliança franco-americano, Koons criou um grande trabalho escultórico intitulado “Bouquet de Tulipas.”

De acordo com Koons, o trabalho foi criado como um símbolo de recordação, cura e otimismo após os terríveis acontecimentos em Paris há um ano.

Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de Paris, disse que o trabalho monumental simboliza generosidade e partilha, mostrando a conexão inalterável entre o Paris e nos EUA.

“A capital da França terá o prazer de saudar o trabalho icônico ‘Bouquet de Tulipas”, que se destina a tornar-se parte da herança de Paris, como a Estátua da Liberdade é parte da herança de Nova York “, disse Hidalgo.

A ideia de criar um símbolo de amizade entre o povo americano francês e originado a partir de uma discussão entre Jeff Koons e o Honorable Jane D. Hartley, Embaixador dos Estados Unidos da América para a França e Mônaco.

Descrevendo o trabalho, Koons disse: “Bouquet de Tulipas” tem referências a mão da Estátua da Liberdade segurando a tocha. Eu queria fazer um gesto de amizade entre os povos dos Estados Unidos e da França.

O trabalho também tem um diálogo com o Bouquet da Amizade de Pablo Picasso e sua escultura da Mulher com Vaso. Você também pode olhar para a escultura e pensar nas flores impressionistas de Monet ou as flores Rococó de François Boucher ou Jean-Honoré Fragonard.

“As flores estão associados universalmente com otimismo, o renascimento, a vitalidade da natureza, e o ciclo de vida. Elas são um símbolo que a vida vai para a frente http://www.cialispharmaciefr24.com/tadalafil-roemmers/ “.

“Bouquet de Tulipas” está programado para ser instalado em 2017, com o local previsto para a Place de Tokyo, em frente ao Museu de Arte Moderna da cidade de Paris e do Palais de Tokyo.

Compartilhar:
Notícias - 03/07/2015

Leilão de arte de James Lisboa teve disputas acirradas

Nos dias 29 e 30 de junho aconteceu o leilão de arte de James Lisboa.

No primeiro dia 131 lotes foram …

Notícias - 02/03/2017

Leilão de arte figurativa do século 15 a 21

O leilão centra-se na arte figurativa e apresenta uma seleção de obras de arte icônicas de artistas famosos como Bert …

Notícias - 02/08/2017

Vote no Prêmio PIPA Online, segundo turno

Começou o segundo turno do PIPA Online 2017. Até o próximo domingo, 6 de agosto, o público poderá votar nos 12 artistas …

Notícias - 09/05/2015

TRANSBORDA Brasília - Prêmio de Arte Contemporânea

Já estão abertas as inscrições para o TRANSBORDA Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea, que tem como objetivo fomentar e …

Notícias - 05/11/2015

Festival Multiplicidade: entrevista com a Alumbramento

De 05 a 08 de Novembro, o Festival Multiplicidade promove o encerramento do seu ano 20, dedicado a antevisão. Ocupando …

Notas - 28/05/2015

Ronaldo Grossman - Meia-Noite

Depois de mais de uma década na Europa, onde estudou na Ar.Co em Portugal e expôs em diversas galerias e …

Notícias - 25/01/2019

Inhotim é evacuado por rompimento de barragem em Brumadinho

O Parque Inhotim determinou na tarde desta sexta-feira (25) o fechamento emergencial após o rompimento de uma barragem da mineradora …

Notícias - 08/08/2017

Arte beneficiente na COMPARTIARTE

“Figurinhas” conhecidas do circuito, as colecionadoras Angela Akagawa e Cleusa Garfinkel há quatro anos colocam seu carisma e bons relacionamentos …

Notícias - 14/02/2019

Kim Phuc, garota do Napalm, recebe prêmio alemão pelo trabalho pela paz

Ativista foi homenageada décadas depois de ter sido fotografada fugindo nua na guerra do Vietnã.

Kim Phuc, conhecida como a “garota …

Notícias - 31/08/2015

Visualismo Arte Tecnologia e Cidade projeta de 26 obras audiovisuais ao ar livre no Rio

O Festival Visualismo Arte Tecnologia e Cidade apresenta em setembro projeções de 26 obras audiovisuais ao ar livre no Rio …

Notícias - 23/03/2016

Um novo Cais para Nino, na Casa Triângulo

A Casa Triângulo que recentemente reinaugurou em novo endereço na capital paulista em uma simpática e arborizada esquina dos Jardins, …

Notícias - 30/11/2017

Oscar Murillo instala bandeiras negras no leste palestino de Jerusalém

Durante o verão, Oscar Murillo, conhecido por suas monumentais instalações de bandeiras negras na Bienal de Veneza, chegou a Ras …