Pai de uma vítima da escola Parkland colocou um colete à prova de balas na “Garota Destemida” de Wall Street

A estátua de “Fearless Girl” de Wall Street pode não ter medo de enfrentar o patriarcado, mas enfrentar um atirador de escola é algo que nenhuma criança deveria ter de fazer. Essa é a mensagem do artista Manuel Oliver, que deu à estátua feminista mais famosa de Nova York uma armadura extra semana passada, quando ele a vestiu com um colete à prova de balas estampado com a hashtag “#FearfulGirl”.

A peça de arte de guerrilha tem como objetivo encorajar os eleitores a votarem em favor de candidatos que preferem leis de controle de armas mais rigorosas quando se dirigissem às urnas para as eleições de meio de mandato no último dia 6/11. A causa é pessoal para Oliver, cujo filho Joaquin “Guac” Oliver foi assassinado junto com 16 outras vítimas na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida, em fevereiro deste ano.

“Ela não pode ser destemida se tiver medo de ir à escola”, escreveu no Twitter a revista Change the Ref , organização sem fins lucrativos de Oliver, sobre a “#FearfulGirl”. A organização se dedica a usar “arte urbana e não-violenta” com confronto criativo para expor os efeitos desastrosos da pandemia de tiro em massa ”, segundo seu site.

Oliver também fez uma série de dez esculturas impressas em 3-D – uma referência ao debate em curso sobre a legalidade de armas impressas em 3-D – retratando crianças encolhidas sob suas mesas para se esconder de um atirador de escola. Cada estátua da série, intitulada “ The Last Lockdown ”, está gravada com estatísticas perturbadoras sobre a violência armada, como “22 crianças são mortas todos os dias nos Estados Unidos”. No outono passado, eles visitaram unidades de registro de eleitores pelo país.

Compartilhar:
Notícias - 06/10/2014

Ate Onde o Morro Vinha Ate Onde o Rio Ia - Guga Ferraz

À PRESENÇA INVISÍVEL E ETERNA DO CASTELO DESAPARECIDO, ELE DEDICAVA SEUS DIAS, ENCANTADO… O MORRO ONDE ESTAVA O CASTELO TAMBÉM …

Notícias - 12/11/2018

Jeff Koons enfrenta processo por plágio

Um tribunal parisiense ordenou que Koons, juntamente ao Centro Pompidou, e uma editora de livros, pagassem em conjunto quase US …

Notícias - 13/01/2015

Fortes Vilaça inaugura a mostra Coletiva de Verão

A Galeria Fortes Vilaça apresenta a mostra Coletiva de Verão, com obras de Ernesto Neto, Jac Leirner, Lucia Laguna, Marina …

Notícias - 16/07/2014

Exposição Cabeça marca retrospectiva de Milton Machado

Para aqueles que não conhecem o trabalho do artista Milton Machado esta é uma oportunidade única, já aqueles que conhecem …

Notícias - 29/03/2016

Galeria Lume e a evolução do conceito da Arte Contemporânea na SP-Arte

A Galeria Lume preparou um projeto especial para a SP-Arte deste ano e leva cinco artistas, em suportes diversos, para …

Notícias - 15/08/2017

Painel de 4 metros de Portinari será exposto ao público no MAM-RJ

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o Bank of America Merrill Lynch apresenta ao público, a partir …

Notícias - 01/04/2016

Ícones da Pop Arte brasileira resgatam o movimento

A Ricardo Camargo Galeria leva para a edição 2016 da SP-Arte um recorte de representantes brasileiros do Pop Art e …

Notícias - 19/12/2018

Curador da Bienal de Curitiba responde a críticas negativas sobre o trabalho de Dolores Cáceres

No dia 09 de dezembro de 2018, fora publicado um texto na coluna assinada pelo Senhor Paulo Polzonoff no jornal …

Notas - 21/10/2015

'O céu de chumbo' ilustrado por Caetano Dias

Caetano Dias realiza sua mostra “Céu de chumbo”, um compilado de trabalhos em fotografia, vídeos e objetos. O artista baiano …

Notícias - 26/07/2018

Kusama-mania: Yayoi Kusama está de volta!

A Marciano Art Foundation, em Los Angeles, anunciou que adquiriu a instalação “Com todo meu amor para as tulipas, eu …

Notícias - 21/08/2015

Wilson Tibério: a negritude nas artes plásticas

De acordo com o professor, poeta e ativista Oliveira Silveira (1941-2009), Wilson Mendonça Tibério nasceu, em Porto Alegre, no dia …

Notas - 19/08/2015

Carlos Araujo expõe "Gênesis" na reinauguração do Panteão de Roma

Obra mais emblemática da arquitetura clássica ao lado da Acrópole grega, o Panteão de Roma receberá entre 25 de setembro …