Nova escultura de Anish Kapoor para museu escola de Boston

As notícias sobre a monumental “Cloud Column” de Anish Kapoor começaram logo após o Museu de Belas Artes de Houston anunciar que adquiriu a escultura de aço inoxidável de 90 metros de altura – uma escultura irmã na vertical do famoso “Feijão” de Chicago. Na primavera deste ano em Boston, os espectadores poderão ver a escultura em primeira mão.

“Cloud Column” será um destaque proeminente da nova Fundação Brown que abrirá ao público em 20 de maio, juntamente com as portas da nova escola Glassell School of Art Building. O museu está disponibilizando um dia de família no domingo para mostrar seu novo complexo na esquina da Boulevard Montrose e da Rua Bissonnet – marcando a primeira fase de conclusão para o maior projeto cultural em desenvolvimento nos EUA.

O diretor Gary Tinterow chamou a escola e a praça de uma integração perfeita da arquitetura e do espaço público. Ele espera que a praça, galerias e cafeterias da escola se tornem um ponto em foco do campus em expansão.

O diretor da Escola Glassell, Joe Havel, disse que o prédio de 85 mil metros quadrados elevará a ala de ensino de 40 anos do museu para um novo nível. A escola atende mais de 8.500 crianças e adultos por ano. “O drama e a beleza do design, combinados com um edifício excepcionalmente funcional e durável, feitos especificamente para práticas artísticas, desafiarão a imaginação de nossa faculdade e nossos alunos”, disse Havel.

Compartilhar: