Museu de Portugal procura novo diretor

Diz o anúncio:

Cargo: Diretor do Serralves Museum of Contemporary Art
Pacote Salarial: Competitivo, proporcional à experiência dos candidatos
Localização: Porto, Portugal

O Conselho de Administração da Fundação Serralves procura nomear um novo diretor para o Museu Serralves de Arte Contemporânea no Porto.

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves é o principal museu de arte contemporânea em Portugal e uma das mais conhecidas instituições de arte e cultura contemporânea da Europa. Localizado de forma única nos terrenos da Fundação Serralves no Porto, que também compreende um Parque de 18 hectares e a Serralves Villa, em um edifício histórico art-deco, está o museu, desenhado por Alvaro Siza, inaugurado em 1999. Através de suas exposições, coleções, publicações, artes de ficção e programas de educação, Serralves promove a compreensão e apreciação da arte e da cultura contemporânea em Portugal e em todo o mundo.

Para o próximo Diretor, o Conselho procura um candidato destacado com posição internacional, um histórico de excelência e inovação em programação artística e com a capacidade de liderança para combinar os requisitos desse papel significativo, garantindo o forte posicionamento do Museu em Portugal e internacionalmente. O candidato bem sucedido terá a ambição de aumentar o perfil e o reconhecimento do museu que lidera a organização no próximo capítulo de sua história significativa dentro da Fundação Serralves, comemorando seu 30º aniversário em 2019.

Para mais informações e detalhes da candidatura, entre em contato com Liz Amos Associates, consultor de pesquisa nomeado para a Fundação Serralves, com Joanna Kill em joanna.kill@lizamosassociates.com ou na T +44 20 7446 4351.

Mais informações estão disponíveis em www.serralves.pt e www.lizamosassociates.com.

Data de encerramento das candidaturas: sexta-feira, 10 de novembro de 2017.
A Fundação Serralves recebe pedidos de todas as partes da comunidade e de candidatos nacionais e internacionais.

Compartilhar: