Mondrian e outros grandes nomes para 2016

© Divulgação

O ano mal começou e já começamos a receber ótimas novidades sobre as exposições de peso previstas para 2016.

Para o Centro Cultural Banco do Brasil, é esperada, ainda como promessa de 2015, uma grande mostra do holandês Piet Mondrian, que começaria em outubro no espaço em Brasília e seguiria para Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Em seu perfil oficial nas redes sociais, a Instituição postou ontem que a exposição está mais que confirmada.

Por outro lado, ainda sem confirmação oficial mas gerando burburinhos nas redes, apenas para as unidades de São Paulo e Brasília, é aguardada uma grande mostra do artista Cícero Dias, sua maior retrospectiva. Fontes exclusivas da Dasartes indicam que esta exposição deve ainda itinerar para um grande museu francês. Ainda no CCBB do Rio de Janeiro é esperada uma grande instalação site-specific do artista alemão Alsem Kiefer, conhecido por suas obras de grande dimensão. Rumores já tinham previsto uma mostra do artista para 2015, que acabou não acontecendo.

Quem deve atrair atenção é o cineasta Tim Burton. A exposição “O mundo de Tim Burton”, dedicada à sua obra cinematográfica, inaugura no Museu de Imagem e do Som – MIS na capital paulista em fevereiro, seguindo em itinerância em outras capitais: Belo Horizonte em abril, Brasilia em julho e Rio de Janeiro em outubro.

Atualmente em cartaz até o dia 10 no Instituto Tomie Otahke, Frida Khalo já tem nova exposição agendada em São Paulo: “Frida Kahlo – her photos” (Frida Kahlo – suas fotos), que ficará de outubro a dezembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra proporciona um olhar íntimo e emocional da vida da artista plástica mexicana, por meio de uma coleção de imagens raras do arquivo pessoal da artista. Os itens foram descobertos após 50 anos trancados num banheiro na residência da Frida, a Casa Azul, na cidade do México.

Que venha 2016. Estamos ansiosos e preparados para as novidades em artes visuais.

Compartilhar: