London Art Fair em imagens

A London Art Fair retorna para a sua 29 ª edição em 2017 e abriu ontem dia 18 para convidados e hoje para público no Business Design Centre em Islington com um lineup de 129 galerias de todo o mundo apresentando uma grande variedade de arte do início do século 20 até os dias atuais, desde a melhor arte internacional contemporânea e moderna até a mais alta qualidade da arte britânica moderna.

Este ano, a London Art Fair acolhe os primeiros participantes internacionais, Pi Artworks (Istambul / Londres), Atelier Aki (Seul) e Victor Lope Arte Contemporaneo (Barcelona). As galerias britânicas que fazem sua estréia na feira deste ano incluem Waterhouse & Dodd, Christopher Kingzett Fine Arts, Katharine House Gallery, Beaux Arts London, e Peter Harrington Gallery.

Os destaques da programação complementar incluem uma exposição celebrando o 10 º aniversário do Working The Light Box, projetos de arte como “Dialogues” comissariada por Miguel Amado, e o “Stranger Colloborations” vitrine de colaborações artísticas formados através da internet, e o projeto do artista coreano Jaye Moon com esculturas de arte de rua, de Lego em toda a feira.

“Photo50”, mostra de fotografia contemporânea volta em 2017, com uma exposição intitulada “Gravitas”. Com curadoria de Christiane Monarchi, editor fundador da Photomonitor, a exposição apresenta 50 obras de 13 fotográfos – Madison Blackwood, Bronte Cordes, Sian Davey, Sophie Green, Frances Kearney, Baptiste Lignel, Anthony Luvera, Melanie Manchot, Wendy McMurdo, Yvette Monahan, Spencer Murphy, Jeremy Sutton-Hibbert e Abbie Trayler-Smith.

“Gravitas” leva o seu título da palavra latina que denota “profundidade de caráter” ou “solenidade”, que está associado com a transição da juventude romana antiga da infância à vida adulta. De acordo com a Feira de Arte de Londres, a exposição oferece “uma janela para o mundo dos adultos em espera, moldando momentos fugazes no seu desenvolvimento entre a infância e a maturidade com experiência vivida e memória.” Os temas-chave incluem a formação de identidade, bem como inclusividade E aceitação.

Christiane Monarchi diz: “É fascinante considerar as muitas forças que moldam o mundo interior das crianças e adolescentes à medida que eles entram no mundo adulto hoje, como retratado por essa seleção de artistas baseados em lentes. Estou interessado no esforço simultâneo de fotógrafos mais velhos olhando para a adolescência do lado de fora, enquanto outros artistas mais jovens estão refletindo sobre este período formativo na vida que recentemente emergiu dela “.

Compartilhar:
Notícias - 15/09/2016

Netos de musa de Matisse processam National Gallery para recuperação de retrato "roubado"

National Gallery de Londres está sendo processado pelos netos de musa de Matisse sobre uma pintura em que eles afirmam …

Notícias - 22/09/2016

Obras de Laura Gorski provocam sensações no Centro Cultural SP

A artista Laura Gorski está em exposição no Centro Cultural São Paulo até dia 30/10. Em um espaço de 140 …

Notas - 29/10/2015

Bia Doria é premiada na 10ª Edição da Bienal de Florença

A artista plástica Bia Doria acaba de retornar ao Brasil com a medalha de 4º lugar recebida na X Edição …

Notícias - 16/02/2017

Visão da psique de Basquiat revalada em auto-retrato

A Christie’s oferecerá um auto-retrato fascinante de Jean-Michel Basquiat da coleção do baixista do U2 Adam Clayton durante o seu …

Notícias - 01/03/2018

Facebook censura Vênus de Willendorf de 30 mil anos como "pornográfica"

Estátua nua é a mais recente obra de arte a considerada inadequada pela gigante das redes sociais.

Casos de censura de …

Notícias - 20/01/2015

Bolsa de Arte realiza captação de obras para leilão em março2

A Bolsa de Arte está realizando a captação de obras para o próximo leilão em março. Contato no Rio de Janeiro: …

Notas - 13/10/2015

Delicadeza preenche os salões da Mendes Wood

A fachada da Galeria Mendes Wood não poderia ser mais receptiva para os artistas presentes nos salões do espaço. Desde …

Notícias - 26/01/2016

"Hélio Oiticica – Estrutura Corpo Cor" leva 60 obras do artista para Fortaleza

Dos originais parangolés aos bólides complexos, capazes de se remodelar com o olhar por meio de texturas, cores vivas e …

Notícias - 17/12/2018

MASP terá ano dedicado às "Histórias das mulheres, histórias feministas"

O tema “Histórias das mulheres, histórias feministas” será pauta do programa de exposições do Museu de Arte de São Paulo …

Notícias - 22/03/2018

Bienal de Sydney: Além do mero espetáculo

Há um trabalho simples e tranquilo do artista belga Michaël Borremans chamado “O Pão” (2012) este ano na Bienal de …

Notícias - 17/11/2016

Kandinsky, Monet, Lichtenstein e Mira Schendel aquecem leilões de NY

Os leilões de arte contemporânea da Phillips e de modernos e impressionistas da Christie’s, no dia 16/11/2016, afirmaram que grandes …

Notas - 26/02/2016

Exposição fotográfica e leilão de arte inédito movimentam casarão cultural no Batel

Um casarão modernista no Batel com obras em todos os cômodos. Assim vai estar o endereço da rua Carmelo Rangel …