Instalação no festival de arte Burning Man é fechada depois de acidente com queda

Os guardas de segurança fecharam uma das instalações de arte mais populares do Burning Man depois que alguém caiu na última terça ou na manhã de quarta-feira.

Na quarta-feira, o artista Dustin Weatherford confirmou que alguém caiu da instalação “Night at the Climb In”. Ele disse que não sabia da condição dele, acrescentando: “Espero que ele estejam bem”.

Funcionários do Burning Man não retornaram um pedido de declaração. A instalação da Weatherford consiste em sete carros abandonados, cobertos por um pequeno trailer de RV, cravado no deserto com uma torre de cerca de 15 metros de altura, e ainda coberto com lança-chamas.

O evento anual Burning Man, que na verdade é uma cidade “pop-up” onde praticamente qualquer coisa acontece, está no Black Rock Desert, a 120 km ao norte de Reno, Nevada. As festividades deste ano vão de 26 de agosto a 3 de setembro e devem atrair cerca de 80 mil pessoas.

Na manhã de quarta-feira, um pequeno número de pessoas compareceu à escultura, que agora está cercada por fita de segurança amarela e vigiada por guardas voluntários do Burning Man. Os guardas florestais disseram que também tinham preocupações de que um dos carros a cerca de 6 metros do chão tivesse se dobrado ou partido ao meio. Weatherford disse que o carro não apresentava risco de segurança e a escultura permaneceu estruturalmente sólida.

Até a manhã de quarta-feira, a torre da Weatherford tinha sido uma das atrações mais populares do festival, com dezenas de participantes subindo. Como muitas das esculturas interativas do Burning Man, a torre não tinha aparelhagem de segurança nem grades de proteção para as pessoas enquanto subiam os carros empilhados para chegar ao topo.

Burning Man art installation

Compartilhar: