Incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa

Um incêndio de grandes proporões atingiu o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, na tarde de segunda-feira, 21 de dezembro de 2015. Segundo informações de pessoas que trabalham na região, as chamas começaram a ser percebidas da rua por volta das 16h e se alastraram rapidamente.

O Corpo de Bombeiros atendeu prontamente e enviou mais de 60 viaturas ao local, que impediram que o fogo se propagasse para a Estação da Luz, sem contudo, ser possível evitar que as chamas destruissem grande parte dos pavimentos do museu. De acordo com o Corpo de Bopmbeiros, todo o prédio foi danificado e tera que ser reconstruído. Mesmo após o fogo ser controlado, parte do telhado poderia ruir a qualquer momento. O bombeiro Ronaldo Pereira da Cruz, que trabalhava no museu, morreu tentando controlar o início das chamas.

Como o museu estava fechado para visitas no dia, a evacuação foi feita de forma rápida. Alguns funcionários afirmam que as chamas começaram por problemas na rede elétrica, mas a perícia ainda será concluída.

Compartilhar: