Huang Yong Ping construirá um arquipélago em Paris para o Monumenta 2016

© Reprodução / The Art Newspaper

Artista chinês com base em Paris, Huang Yong Ping ocupará o Grand Palais entre maio e junho de 2016 durante a sétima edição do Monumenta.

Os organizadores do projeto confirmaram que a instalação será composta por 8 ilhas, com uma estrutura que as sobrepõem lançando sombras sobre o contorno metálico do teto de vidro. A ambiciosa obra reflete sobre “a forma como o mundo está mudando, a evolução das bases de poder político e econômico, o crescimento de territórios emergentes e a queda de impérios estabelecidos”, dizem os organizadores.

Huang, conhecido por suas impressionantes esculturas de animais, participou da exposição aclamada pela crítica Magiciens de la Terre, no Centre Pompidou em 1989, e representou a França na Bienal de Veneza de 1999. Uma grande retrospectiva de seu trabalho foi realizada no Walker Art Center, em Minneapolis, em 2005.

Os artistas que participaram anteriormente do Monumenta foram: Ilya e Emilia Kabakov (2014), Daniel Buren (2012), Anish Kapoor (2011), Christian Boltanski (2010), Richard Serra (2008) e Anselm Kiefer (2007).

Compartilhar: