A Fundação Hilma af Klint e Modern Museet Team Up – duas instituições suecas assinaram um acordo de parceria a longo prazo para assegurar a exibição contínua de obras da pintora abstrata pioneira Hilma af Klint em Estocolmo.

David Rockefeller Jr’s, o filho de David e Peggy Rockefeller revela que está cortejando os colecionadores chineses e do Oriente Médio antes da venda da arte de seus pais pela Christie’s neste ano. Seu pai deixou para cada filho, US$ 1 milhão em arte à sua escolha. David Jr, que prefere “Old Masters”, escolheu as obras em porcelana que encontrou “no porão”.

Feira de arte nos Alpes Suíços anunciada – O salão inaugural de Inverno “Sommet de Arte Contemporânea” deve acontecer em fevereiro de 2019 no histórico hotel Palácio de Maloja, no Vale do Engadin, perto de St. Moritz, na Suíça. Os organizadores do evento prometem um “contexto incomum, quase surreal” e obras de arte de cerca de 30 galerias.

Reações de batalha sobre o retrato da adolescente Jackie Bouvier – Os herdeiros da excêntrica Jacqueline Kennedy-Onassis estão processando um dono da galeria de East Hampton, afirmando que um retrato de 1957 da ex-primeira-dama aos 19 anos foi roubado de Edith e “Little Edie”, casa em ruínas de Beale , os infames jardins cinzentos. Terry Wallace diz que comprou a pintura por Irwin Hoffman de um revendedor respeitável.

Peter Doig na Sotheby’s – A pintura de 1991 de Peter Doig, “The Architect’s Home in the Ravine”, liderará a venda da Sotheby’s London em 7 de março, levando uma estimativa de £ 14-18 milhões (US$ 19-25 milhões). A obra referem-se a Le Corbusier e um edifício – a casa do arquiteto Eberhard Zeidler – Doig lembra de sua infância no Canadá.

Perdas no mundo da arte – Peggy Cooper Cafritz foi uma “grande dama” do mundo da arte da capital dos EUA, que trabalhou para consertar as divisões sociais e raciais da cidade e criou o ensino médio mais importante do país. Ela também teve uma das maiores coleções privadas de arte afro-americana e africana até que grande parte foi destruída por um incêndio em 2009.
O artista americano André Harvey morreu às 76. O escultor autodidata deixa para trás um legado de obras de animais de bronze hiperrealistas, incluindo vacas, sapos, peixes-boi e porcos, que foram feitos com o método da cera perdida.

A fotógrafa alemã Candida Höfer recebeu prêmio de prestígio – A artista mundialmente famosa por suas fotografias de grande formato de interiores vazios, recebeu o prêmio de contribuição excepcional para a fotografia nos Prêmios de Fotografia Mundial da Sony de 2018. Os trabalhos selecionados que abrangem sua carreira serão exibidos como parte da exposição de prêmios na Somerset House, em Londres. Martin Parr , ganhou o prêmio em 2017.

Compartilhar: