Galeria Tina Zappoli comemora 34 anos com evento beneficente

© Felipe Cretella

Em 2 de dezembro, data em que a GALERIA TINA ZAPPOLI completa 34 anos de atuação ininterrupta no mesmo local, em Porto Alegre, acontecerá o tradicional evento beneficente da 6ª edição da Ação de Natal às 19h, com a entrega das obras aos premiados.

A VI Ação de Natal da GALERIA TINA ZAPPOLI consiste na doação integral das obras dos artistas/fotógrafos FELIPE CRETELLA (SP), MARINHO NETO (RS) E ROGER MONTEIRO (RS). Cada número da rifa custa R$ 50,00 (cinquenta reais). Toda a renda arrecadada será destinada ao EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA, da Capital – instituição filantrópica criada em 1939 que atende gratuitamente crianças e adolescentes com deficiências físicas múltiplas.

A campanha já está em vigor pela internet (galeriatinazappoli@gmail.com) ou diretamente na sede da Galeria (Rua Paulino Teixeira, 35 – Bairro Rio Branco), tendo como público-alvo pessoas de todo o Brasil e também do exterior com interesse em ajudar a entidade. “Foi uma maneira que a Galeria achou em cumprir seu papel social, fazendo a própria rifa dentro da festa de aniversário da Galeria. Este é o sexto ano que fazemos, sempre com muito sucesso”, comenta a sócia-proprietária Tina Zappoli.

Na ocasião, também será o lançamento oficial do catálogo da exposição “In The Meantime”, com obras de 34 artistas, que a galeria mantém em cartaz até 18 de dezembro.

Em 40 páginas, o produto editorial traz o conceito da mostra coletiva, através do texto de apresentação assinado por Roger Monteiro, responsável pela arte do catálogo e também expositor. Há ainda a lista completa dos artistas, com currículos e uma amostra em fotografia de seu estilo de criação. O catálogo pode ser acessado virtualmente pelo link: http://www.rogermonteiro.com.br/catmean.pdf.

OBRAS A SEREM SORTEADAS NO EVENTO:

– “PESCADORES DO RIO VERMELHO” – edição 2/3. Marinho Neto.

fotografia digital impressa em papel hahnemulle

75x100cm

– “JUN#O” – fotografia digital 2013 Papel Epson Satin. Roger Monteiro.

80x50cm (100x70cm emoldurada)

– “QUEDA LIVRE” – fotografia digital. Felipe Cretella.

impressa em papel hahnemulle Satin – 60x45cm

Compartilhar: