Galeria de arte virtual 55SP nasce com a missão de democratizar o acesso a obras de arte.

No dia 14 de março, sábado, às 16h, será lançada a galeria de arte virtual 55SP (www.55spgaleria.com.br). A festa de lançamento acontecerá na Plataforma 91, espaço de arte montado no centro de São Paulo, que também abriga a primeira exposição da galeria 55SP. Como a 55SP é uma galeria unicamente virtual, trabalhará com galerias parceiras para suas exposições, e já tem planejada sua próxima mostra no Cartel 011.

Criada por Julia Morelli, a 55SP tem como principal missão oferecer obras de grandes artistas nacionais e internacionais a preços acessíveis. O portfólio de obras da galeria conta com múltiplos limitados e assinados por nomes como Kevin Cummins, Jacques Dequeker, Tavinho Costa, Paulo Bega, Sara Hardacre, Obey, Peter Blake, Joe Webb e Maria Rivans, entre tantos. A faixa de preço das obras se situa entre R$1.000 e R$8.000. “A 55SP veio para mostrar que a arte pode ser acessível, para demonstrar às pessoas o quanto é especial ter em sua parede algo que foi feito pelo artista, assinado e autorizado”, diz Julia Morelli. “Pensando nisso, os múltiplos são uma excelente maneira para quem gosta de arte, criar coragem e iniciar uma coleção”, complementa.

Além de comercializar as obras, a 55SP pretende realizar exposições em espaços de arte independentes. A primeira exposição acontece na própria Plataforma 91, entre os dias 16 a 21 de março, e exibe obras dos artistas Sophie Smallhorn, Sara Pope, Joe Webb, Geoff Hargadon, Dave Buonaguidi e Charming Baker, que passam a integrar o casting da 55SP.

Sobre a 55SP
A galeria 55SP acredita na democratização da arte. Para isso, a galerista Julia Morelli buscou parcerias com artistas e outras galerias, nacionais e internacionais, para realização de edições limitadas e exclusivas de obras. A 55SP trabalha com fotos, prints e itens colecionáveis, sempre com a preocupação de oferecer um valor acessível e de ser autêntico.

Sobre Julia Morelli
Começou a trabalhar com produção de moda em 1999. Passou um ano em Londres, onde fez cursos na Universidade Saint Martins de arte contemporânea e também no London College of Fashion. Ao voltar ao Brasil, passou a trabalhar não só com a moda, mas também com a produção geral de eventos, desfiles e photoshoots. Em 2006 começou a Morelli Produções, produtora que se tornou conhecida por suas campanhas assinadas por nomes como Mario Testino, Tom Munro, Jason Schimidt, Jacques Dequeker, Bob Wolfenson, Paulo Vainer e Gustavo Z . No ano de 2014, Julia produziu a abertura da exposição “In Your Face”, de Mario Testino na FAAP, e pela exposição “In Situ”, na Plataforma 91, que trouxe ao Brasil o artista e designer Patrick Thomas e na qual foi curadora. Para os próximos meses, Julia assinará a curadoria de uma exposição no Cartel011 e outras três sucessivas na Plataforma 91.

Lançamento da 55SP @ Plataforma 91
Data: 14 de março, sábado, às 16h
Período expositivo: de 16 a 21 de março
Endereço: Rua Major Diogo, 91 – Bela Vista – São Paul
Horário de funcionamento: das 11h às 18h
Mais informações: www.55spgaleria.com.br

 

Compartilhar:
Notícias - 31/03/2014

Abertura da exposição Tudo Posso Naquilo Que M…

Abertura da exposição Tudo Posso Naquilo Que M…TOS Paulo Jabur

Notícias - 13/12/2018

Os Icebergs de Olafur Eliasson convidam o público a contemplar os efeitos climáticos devastadores

Pode um encontro com a arte ser mais eficaz para inspirar as pessoas a mudar seu comportamento do que viver …

Notícias - 12/03/2015

Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo realiza novo Ciclo de Palestras

A APAP convida para a próxima palestra que será ministrada pelo professor do Departamento de História da Universidade de São …

Notícias - 17/05/2018

Artista de rua francês fatura após pintar código QR em seus murais

Mesmo que você não entenda muito bem as criptomoedas , provavelmente já ouviu falar que o Bitcoin e seus similares …

Notícias - 17/11/2016

Em imagens incriveis: Abu Dhabi Art 2016 e Art Photo Tokyo

Veja imagens dos recentes eventos em Abu Dhabi Art 2016 e Art Photo Tokyo.

 

Notícias - 13/04/2017

Art Berlin: Negociações para uma nova feira na capital alemã

Art Cologne, principal feira de arte da Alemanha, está em discussões com Abc Art Berlim Contemporânea para estabelecer uma nova …

Notícias - 01/02/2018

Pôlemica Guggenheim: Demissão para a curadora que ofereceu vaso sanitário de ouro para Trump?

Será que o Museu Guggenheim pagará um preço alto por sua rejeição já famosa do pedido da Casa Branca para …

Notas - 24/10/2016

Athena Contemporânea é a única galeria carioca na ARTBO 2016

A Athena Contemporânea é a única galeria do Rio de Janeiro a participar da ARTBO, conceituada feira de arte contemporânea, que …

Notícias - 21/06/2018

Morre artista abstrato Milan Mrkusich

Milan Mrkusich, o pintor e designer neozelandês cujas abrangentes contemplações de formas geométricas e arquitetônicas o levaram a se tornar …

Notícias - 25/02/2016

A paixão segundo JL

O filme “A Paixão de JL” entra em cartaz nop dia 25 de fevereiro com estreia simultânea em São Paulo …

Notícias - 28/11/2017

Em São Paulo, Parque da Juventude recebe obra interativa do artista Marcos Amaro

O parque da juventude é um complexo cultural, recreativo e esportivo, que desde 2007 oferece lazer e entretenimento na Zona …

Notícias - 13/09/2018

Projeto para resgatar imagens da coleção do Museu Nacional enquanto Brasil chora e recebe apoio

Enquanto a maioria dos brasileiros ainda estão se recuperando do devastador incêndio no Museu Nacional na semana passada, companheiros de …