Feiras de Arte em imagens: ArtBO, Paris Photo e Accessible Art Fair

Brian Leo, Elephant on the couch, Mvvoart Hires. Accessible Art Fair

ARTBO Feira Internacional de arte de Bogotá 2016

A décima segunda edição da ArtBO traz 74 galerias internacionais para Bogotá, na Colômbia de 27 a 30 de outubro. Com grande foco latino-americano – incluindo o Apartament of Havana de Cuba, bem como as galerias Vermelho e Luisa Strina de São Paulo, Brasil – complementado por uma série de galerias da Europa e dos Estados Unidos. Incluindo Johannes Vogt, de Nova York, cujo o diretor colombiano-americano, Adriana Farietta, viaja para Bogotá desde a infância. Na feira, a galeria vai destacar Danielle Tegeder, Monika Bravo, Florian Schmidt, Ricardo Alcaide, e Alejandro Ospina.

“A feira ArtBo é especial para mim por causa dessa conexão com a Colômbia”, diz Farietta, “as pessoas, a cultura, a comida, e a música.” Ele também gosta da pessoas acolhedoras, educadas e apaixonadas que freqüentam a feira: ” há apenas um punhado de assessores de arte colombiana, e por isso na maioria das vezes, os colecionadore tendem a ser muito bem informados, tendo feito sua pesquisa de antemão. Eles não seguem as tendências que estamos vendo nos Estados Unidos e Europa, e eles não estão preocupados com o hype em torno de artistas emergentes de Los Angeles ou Nova York. Eles estão nele para o longo prazo, e são incrivelmente acolhedores e generosos. ”

PHOTO PARIS

Na Paris Photo deste ano, Tasveer, uma galeria indiana dedicada exclusivamente à fotografia, vai apresentar uma seleção de obras de artistas, que já se envolveram com a ideia de manipulação em suas buscas fotográficas. Tasveer é também a única galeria membro do Sul da Ásia que faz parte da Associação de Fotografia Arte Dealers Internacionais (AIPAD). Pintura e fotografia (como práticas artísticas) nos cortes reais partilhando uma relação de reciprocidade, caracterizada principalmente por pinturas Manorath: uma tradição onde Srinathji (Lord Krishna) é retratada junto com grupos de sacerdotes e devotos presentes, seus rostos ora sendo colagens de fotografias ou reformulado de retratos fotográficos. As pinturas Manorath encontram suas origens em Nathdwara, Rajasthan, que é também o lar da famosa tradição Pichwai de cenários pintados.
Photo Paris abre no Grand Palais, em Paris, de 10 a 13 de novembro de 2016.

ACCESSIBLE ART FAIR

Após 10 anos de sucesso em Bruxelas, a Accessible Art Fair estréia no National Arts Club em Nova York dia 1 de novembro e continua aberta até o dia 25. Apresentada por MvVO Art, obras de mais de 50 artistas dos EUA e ao redor do mundo serão expostos evento. A estréia da edição em Nova York, também chamada como ACCAFNY, foi comissariada por Stephanie Manassés (fundador e curador-chefe, Accessible Art Fair), juntamente com curador convidado, Isaac Aden (Ethan Cohen, Whitebox). Os trabalhos selecionados para a feira foram escolhidos por um painel de especialistas de mais de 400 inscrições de artistas, que a feira recebeu d desde março e abril de 2016.
“A Accessible Art Fair New York é uma iniciativa de feiras de arte convencionais. O objetivo é trazer o talento de artistas emergentes e em meio de carreira – desconhecidos e muitas vezes não representados – em contato direto com colecionadores de arte, profissionais do mundo da arte e do público em geral. É uma oportunidade para que todos possam descobrir novos talentos e quebrar as barreiras entre artistas e colecionadores, tudo dentro de um high-end e ambiente amigável “, disse Maria Van Vlodrop, Fundadora da ART MvVO e diretora e co-fundadora da feira.

Compartilhar: