Exposições de sucesso prorrogam datas

Victor Monteiro, projeto “VÃO”. Casa França-Brasil, Rio de Janeiro.

A exposição “Paralelas”, de Victor Monteiro, na Casa França-Brasil, foi prorrogada até o dia 19 de novembro.

Exercício expositivo do artista capixaba é a primeira iniciativa do projeto “VÃO”, série de instalações que refletem sobre a ocupação do espaço do centro cultural. Na iniciativa, artistas são convidados a pensar como ocupar o vazio, confrontando-se com a arquitetura monumental do edifício.

Hoje dia 10/11 haverá um Falatório, às 18h30, que recebe o artista para uma conversa sobre seu trabalho, na Sala de leitura.

 

Eduardo Sued na Mul.ti.plo Espaço de Arte, Rio de Janeiro

Eduardo Sued continua em plena ativa e mostra, na Mul.ti.plo Espaço Arte, 18 telas, objetos em madeira, um múltiplo e gravuras em metal, técnica revisitada após longo tempo. A exposição foi prorrogada para  o dia 19 de novembro.

 

Denise Millan na Galeria Lume, São Paulo

Mostra ConCentração, que traz a obsessão da artista por elementos concêntricos em suas obras, é prorrogada até 23 de dezembro. Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra traz 14 obras, entre esculturas e trabalhos tridimensionais, desenhos e vídeos. “O que une essas obras é um elemento intangível, que é a busca por revelar uma organização formal entre dois centros: um real e um imaginário, em sobreposição um ao outro”, afirma o curador.

 

Laura Gorski no Centro Cultural São Paulo

Em um espaço de 140 m², o espectador é convidado a caminhar por três ambientes submersivos, onde a tinta preta cobre gradativamente o piso, as paredes, um conjunto de pedras, troncos de árvores e um barco, submergindo os objetos e o espectador em níveis distintos. Exposição prorrogada até 27 de novembro. Veja Aqui resenha da exposição pelo curador Ricardo Rezende na edição 53 da Dasartes.

 

Prêmio Arte Laguna

Em tempo, foram prorrogadas também as inscrições para o Prêmio Arte Laguna, até 14 de dezembro. O Prêmio Arte Laguna é um concurso de arte internacional, de temática livre, cujo objetivo é promover a Arte Contemporânea. O concurso destaca-se no cenário global de arte pela crescente variedade de parcerias e oportunidades oferecidas aos artistas, e é reconhecido mundialmente como um trampolim real para a carreira dos artistas.

Compartilhar:
Caixa SP
Notícias - 28/03/2017

Especial SP-Arte - Nota 3: Galeria Ybakatu de Curitiba participa pela oitava vez

A Galeria Ybakatu participará da 13ª edição da SP-Arte, evento que reunirá mais de 120  das principais galerias nacionais e …

Notícias - 01/12/2016

Menos público, pórem vendas sólidas na ArtBasel Miami 2016

A Art Basel Miami Beach 2016 apresentou fortes vendas e uma participação sólida no seu preview apenas para convidados nesta última quarta-feira …

Notícias - 16/02/2017

Pintura rara de Picasso vai a venda na Austrália

Uma das três coleções mais valiosas e abrangentes do mundo de provas originais de corte de linóleo de Picasso está …

Notícias - 13/09/2018

Renoir retorna ao seu herdeiro

Uma pintura apreendida pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial foi devolvida ao seu legítimo proprietário na última semana em …

Notícias - 13/10/2014

Gerhard Richter na Marian Goodman de Londres

“A globalização torna ao mesmo tempo tudo fragmentado e próximo”, disse Gerhard Richter em entrevista ao Guardian. Falta quietude no …

Notícias - 18/02/2016

Edição 45 Dasartes Digital

O ano definitivamente começa para o circuito das artes no Brasil e a Dasartes traz com exclusividade todas as novidades …

Notícias - 01/06/2017

Saiba mais sobre o controverso novo Centro Cultural milionário de Nova York

Quando finalizado em 2019, o Shed servirá como um local de uso misto, trazendo arte visual, dança, performance e muito mais …

Notícias - 31/03/2016

Galerias Curitibanas Boiler e Ybakatu apresentam seus artistas na SP-Arte

A partir do próximo dia 7 de abril, a Boiler Galeria e a Galeria Ybakatu participam da SP-Arte levando artistas …

Notícias - 19/05/2014

Museu Oscar Niemeyer abre exposição do artista José Bechara

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre no dia 24 de abril, quinta-feira, às 19 horas, na sala 06, a exposição “Nos intervalos …

Notícias - 23/03/2017

ArtBasel Hong Kong em imagens incríveis

A Art Basel Hong Kong abre nesta quinta-feira a sua quinta edição, na qual Marc Spiegler, Diretor Global da Art …

Notícias - 21/07/2016

Coleção de Leslie Waddington na Christie's

A casa de leilões Christie’s anuncia que a coleção privada do negociante de arte Leslie Waddington irá a leilão em …

Notícias - 14/11/2017

Marina Abramovic: A artista está presente mas o dinheiro sumiu

Segundo o The New York Post, a artista internacionalmente conhecida, Marina Abramovic, cancelou seus planos grandiosos para um instituto de …