ESTE Arte em Punta del Este – 3ª Edição

© Divulgação

ESTE ARTE celebra sua terceira edição do dia 11 ao 14 de janeiro de 2017, em Punta del Este (Uruguai), o balneário mais exclusivo da América do Sul, com cerca de 30 galerias de arte contemporânea e emergente.

Depois de duas edições anteriores bem sucedidas, ESTE ARTE reúne as melhores galerias uruguaias e uma seleção das mais reconhecidas no mundo enquanto continua com a ambiciosa meta de posicionar Uruguai no mapa das feiras de arte internacionais.

Para criar uma diversificada e atrativa proposta para o público, colecionadores e interessados em arte, ESTE ARTE 2017 apresenta uma rica oferta artística graças à participação de galerias dedicadas à pintura, escultura, gravura e fotografia do século XX em diante na que concorrem artistas consagrados e emergentes durante quatro días.
Paralelamente à exposição, uma agenda cultural com um programa de palestras, mesas-redondas e shows de música cria espaços de diálogo com artistas, colecionadores, críticos e curadores.

Dirigida por Laura Bardier, ESTE ARTE é uma feira como uma seleção de grandes galerias locais e internacionais que dão aos colecionadores a oportunidade de experimentar qualidade numa escala agradável. O quadro da vibrante cidade de Punta del Este em plena época de verão, o nível dos colecionadores e o estilo do público que assiste à feira, enfatizam o prestígio desta terceira edição.

carroll-1000x700

Sobre ESTE ARTE
É uma feira de arte contemporânea internacional que tem lugar a partir de 2014 em Punta del Este, Uruguai. Propõe uma oferta artística que vai de vanguardas históricas a arte contemporânea e emergente.
Tem lugar no deslumbrante cenário do balneário mais exclusivo na América do Sul em janeiro de modo que marca um momento importante no calendário mundial da arte internacional em que o sistema dos atores de arte da América do Sul se encontram, trocam idéias e se alimentam.

Sobre Laura Bardier, diretora de ESTE ARTE
Reside entre Genebra (Suíça), Nova York (Estados Unidos) e Montevidéu (Uruguai). É curadora, júri painéis internacionais e colunista em mídia especializada na arte. Sua experiência profissional inclui a colaboração com a Câmara Municipal de Nápoles está para desenvolver o primeiro centro cívico da arte contemporânea Palazzo delle Arti Napoli. Foi
curadora da Coleção de Arte Carroll e tem servido como curadora da colecção privada de Estrellita B. Brodsky. Atualmente dirige ESTE ARTE International Art Fair desde 2014.

generales07

Compartilhar: