Especial SP-Arte – Nota 6 – Parceria entre Fundação Marcos Amaro e SP-Arte, promove novo prêmio para jovens artistas

Em parceria com a Fundação Marcos Amaro, a SP-Arte anuncia um novo prêmio que visa dar suporte a artistas que tenham se destacado em sua produção criativa.

O artista multimídia Marcos Amaro, fundador da instituição, e a diretora do festival, Fernanda Feitosa, compõem a comissão responsável pela premiação ao lado do curador e crítico de arte Ricardo Resende, do artista plástico Gilberto Salvador e da galerista Andrea Rehder.

Cada um dos membros indicará cinco artistas participantes da SP-Arte 2017 e juntos escolherão o vencedor, que levará um prêmio no valor de R$ 25 mil. O anúncio será realizado durante a feira, que acontece de 6 a 9 de abril, no Pavilhão da Bienal.

Além desta novidade, veja outros prêmios e bolsas para essa edição 2017:

Illy Sustain Art
Incentivadora dos jovens da cena artística, a SP-Arte – em parceria com o Illy – entrega pela quinta vez o Prêmio Illy Sustain Art, que consiste em uma quantia no valor de R$ 20 mil.
O Illy Sustain Art foi fundado em 2007 com o intuito de mostrar a nova geração da arte contemporânea em países em desenvolvimento. Entre suas atividades está o Prêmio Illy, realizado em feiras e exposições de arte como ARCOmadrid, na Espanha; Art Brussels, na Bélgica; Art Rotterdam, nos Países Baixos; Artissima, na Itália e, desde 2012, na SP-Arte.

Prêmio de Residência SP-Arte
O Prêmio de Residência SP-Arte oferece uma estadia na Residency Unlimited (RU), em Nova York, outra na Delfina Foundation, em Londres. Ambas com a duração de dois meses. Concorrem artistas brasileiros ou naturalizados, a partir de 35 anos completos, representados por galerias participantes da SP-Arte/2017 e que tenham seu trabalho exposto durante o evento.

Compartilhar: