Especial SP-Arte – Nota 14: Review dia 5/4

A SP-Arte 2017, abre hoje para o público, sua 13ª edição com muitas novidades e mais um ano de grande desafio.

A Dasartes esteve presente no preview de ontem para convidados e apresenta uma série de imagens de obras de arte modernas e contemporâneas e algumas novidades que presenciamos nos corredores dos quatro andares do Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera.

Alguns destaques:

  • O artista Paulo Roberto Leal, ganhou exposição individual na Galeria Ronie Mesquita do Rio de Janeiro, que obteve ótimas vendas. Nas primeiras horas da feira, várias obras foram vendidas para uma coleção inglesa e a Galeria alemã Hauser & Wirth comprou algumas obras para uma exposição do artista a ser programada para o ano que vem. Esse revival é muito parecido com o que foi realizado com as obras de Lygia Clark por algumas galerias estrangeiras alguns anos atrás, o que movimenta a importância do nome do artista com uma disparada de preço de suas obras de arte.
  • Alexander Calder chama atenção com umas das obras mais importantes de toda a feira com seu mobile na Galeria Almeida & Dale.
  • Presença de muitas obras do artista Ismael Nery em diversas galerias. Apesar de poucas obras primas, muitas obras do artista são encontradas mostrando um crescente interesse do público e colecionadores.
  • O Shopping Iguatemi São Paulo doou obras de Eduardo Berliner, Gisela Motta & Leandro Lima e Débora Bolsoni para o acervo da Pinacoteca de São Paulo.

Para o mercado de arte, os preços estão bastante similares a edição de 2016. A rebarba do “boom” de 2012/2013 que levou os preços a uma continua crescente, para o ano passado já dava um sinal de assentamento, e este ano isto se confirma, já que esse movimento de congela da inflação começou em 2015. Isso reflete uma ótima oportunidade para o investimento, já que a economia está dando alguns sinais de recuperação e o mercado de arte em breve deve se reposicionar.

Veja matéria completa na Dasartes 59 

Veja mais imagens e acompanhe a feira em tempo real em nossas redes sociais e em notas diárias em nosso site.

Instagram: @revistadasartes

Facebook: Dasartes Brasil

Compartilhar: