Elisângela Valadares renuncia à direção da BEX

© Divulgação

Uma notícia pegou de surpresa o mercado de arte no início da noite da quarta-feira, 2 de setembro, a pouco mais de uma semana da abertura da 4ª edição da ArtRio. Conhecidos de Elisangela Valadares, uma de suas fundadoras, receberam por e-mail um comunicado de sua renúncia aos cargos de Diretora Administrativa e Diretora de Produção da empresa BEX, responsável pela ArtRio e pela IDA, feira adjunta de design. No email, Elisangela ressalta: “todos que acompanham a minha trajetória tem conhecimento do meu profissionalismo, dedicação e total comprometimento com a ArtRio e a IDA Rio”.

Os motivos da renúncia não foram divulgados, mas a notícia chega em um momento delicado para a feira: cercada de promessas e com grande ascensão nos primeiros anos, recebeu muitas críticas nas ultimas edições e sofreu com a desistência de várias galerias importantes de São Paulo e internacionais. Em e-mail à Dasartes, Elisangela ressaltou que apenas renunciou aos cargos executivos da BEX, permanecendo sócia igualitária e membro do conselho da empresa.

A Dasartes, parceira e apoiadora da ArtRio desde sua concepção, espera que a notícia não abale o sucesso do evento. Traremos mais noticias da feira na próxima semana.

Compartilhar: