Do Cubismo ao Pop Art, veja espetacular leilão da Phillips 

Hurvin Anderson, Sem título (cena de parque), 2000 | óleo sobre tela 150,1 x 237,9 cm | Valor Estimado £ 500.000 - 700.000

A próxima noite de vendas do Século 20 & Arte Contemporânea da Phillips é ancorada por um excelente grupo de artistas modernos e contemporâneos. Com 31 obras de arte abrangendo nove décadas, os destaques incluem um importante Martin Kippenberger da coleção de Marcel Brient, Paris, para um dos primeiros Francis Bacon desde o início da carreira do artista . Espera-se que atinja mais de 27 milhões de libras por esta noite que acontece a partir das 19:00 no próximod 27 de Junho, após o Dia de Vendas em 26 de Junho, que contará com 215 lotes.

O lote mais alto de venda é uma das obras-primas finais de Martin Kippenberger, “Ohne Titel (aus der Serie Das Floß der Medusa)”, pintada em 1996. Vindo diretamente da Coleção de Marcel Brient, Paris, onde está há mais de 20 anos, a obra é uma tela seminal da homenagem épica de Kippenberger à “The Raft of the Medusa”, de Théodore Géricault. Este corpo de trabalho epônimo, criado no penúltimo ano da vida de Kippenberger, abrange 26 pinturas, além de fotografias, esboços, litografias e um tapete de tecido.

Veja abaixo galeria de imagens com os maiores destaques e todas as suas informações.

Para mais informações no Brasil:
Cândida Sodré E-mail: csodre@phillips.com
Clara Choveaux E-mail: CChoveaux@phillips.com
Catálogo completo: Acesse aqui

Compartilhar: