Comprador da obra de Leonardo da Vinci é revelado

Segundo a Artnews, o comprador da pintura de Leonardo da Vinci, “Salvator Mundi” (aproximadamente de 1500), que no último mês tornou-se a obra de arte mais cara já vendida, é o príncipe saudita Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud. A identidade do comprador, relatada pelo New York Times esta noite, foi descoberta no meio de uma investigação sobre a classe de elite da Arábia Saudita, incluindo a família e os associados do Príncipe Bader, que foram criticados por suas vistosas exibições de riqueza.

O Príncipe Bader não é conhecido como um colecionador de arte. No entanto, especulou-se que o comprador poderia ser do Oriente Médio, particularmente depois de postagens nas mídias sociais, anunciando hoje que a pintura estava a caminho do Louvre Abu Dhabi.

No fatídico leilão, onde “Salvator Mundi” acabou virando manchete internacional quando subiu em números altíssimos jamais vistos em um leilão, o co-presidente da Christie’s Alex Rotter representava o Príncipe Bader na sala. Outros licitantes anônimos desejaram o trabalho, mas seus nomes ainda não foram revelados. De acordo com o New York Times , o Príncipe Bader está pagando pelo “Salvator Mundi” em seis parcelas, com pelo menos cinco deles com preços de mais de US$ 58 milhões.

Antes da venda de US$ 450,3 milhões incluindo taxas, este lote esperava ser caro, mas ultrapassou todas as expectativas em seu caminho para quebrar recordes de leilões de todos os tipos. Muitos anos antes, em 1958, a mesma obra foi vendida por £ 45 pela Sotheby’s. Somente em 2011 foi autenticada como uma pintura verdadeira de Leonardo.

Compartilhar:
Notícias - 04/04/2017

Especial SP-Arte - Nota 12: Gabinete de Arte K2o: De Brasília para o Mundo

De Brasilia, o Gabinete de Arte k2o participa da SPArte 2017, a principal feira de arte do país. O estande …

Notícias - 09/06/2016

O Brasil da Arte Naïf na França

O Musée International d´Art Naïf Anatole Jakovsky abre seu espaço para a mostra Brasil Naïf, Uma Viagem Na Alma Brasileira/ …

Notícias - 27/10/2016

A explosão cromática de Daniel Feingold irá pulsar no Museu Vale

Daniel Feingold pinta sem pincel; trabalha com esmalte sintético escorrido do topo das telas encostadas nas paredes de seu ateliê. …

Notícias - 28/05/2015

CCBB promove encontro sobre atendimento a visitantes com deficiência

Debater e trocar experiências sobre atividades e práticas de acessibilidade nas grandes exposições, sobretudo no acolhimento de visitantes com deficiência. …

Notícias - 10/02/2015

AutoCad | Tantão+Chelpa Ferro na Arthur Fidalgo Galeria.

O multiartista Tantão, figura conhecida na cena underground carioca desde os anos 80 quando fazia parte da banda Black Future, …

Notícias - 18/01/2018

Phillips aposta em arte latino-americana em seus principais leilões contemporâneos

Respondendo à crescente proeminência de artistas latino-americanos no cenário internacional, a casa de leilões Phillips anunciou que está interrompendo suas …

Notícias - 05/11/2018

Fotografias aéreas revelam impacto ambiental da indústria americana

Os dois últimos séculos de industrialização marcaram a paisagem americana, deixando feridas de poluição que talvez nunca se curem. Áreas …

Notícias - 03/03/2015

Exposição "João Turin - Vida, Obra, Arte" recebeu mais de 265 mil pessoas no MON

A exposição “João Turin – Vida, Obra, Arte”, que ficou oito meses em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), consagrou-se …

Notas - 29/10/2015

Athos Bulcão para todos os meses do ano

Já está no ar a campanha de financiamento coletivo do Calendário Ilustrado 2016 da Fundação Athos Bulcão. A partir de …

Notícias - 24/08/2017

Banksy é intimado a grafitar Las Meninas de Velázquez, na Espanha

Canido é um distrito de Ferrol, na Espanha, e em 2008 lançou uma nova iniciativa para revitalizar a área. Para …

Notícias - 21/04/2016

34ª edição da Art Brussels 2016

A 34ª edição da Art Brussels estreia em um novo espaço, Tour & Taxis, um prédio da Alfâandega do século …

Notícias - 04/04/2017

Especial SP-Arte - Nota 11: Ação inédita e interativa da revista Dasartes, permite ao público a escolha da capa de sua edição de Abril (Sp-Arte)

QUAL É A SUA CAPA DASARTES PREFERIDA?

A Revista Dasartes e a SP-Arte perguntam ao seu público, leitores, visitantes e seguidores, …