Coleção dos Rockefeller’s será leiloado pela Christie’s em 2018

A Christie’s está a frente da coleção pessoal de Peggy e David Rockefeller, e venderá em uma série de leilõs dedicados programadas para a primavera de 2018 pela casa de leilões Christie’s, no Rockefeller Center, em Nova York.

A venda incluirá mais de 2.000 itens abrangendo inúmeras categorias, com recursos para distribuir entre 12 instituições de caridade, o que cumpre a promessa de David Rockefeller de direcionar a maior parte de sua riqueza para a filantropia.

“Eventualmente, todos esses objetos que trouxeram tanto prazer a Peggy e a mim irão para o mundo e estarão novamente disponíveis para outros cuidadores que, com sorte, obterão a mesma satisfação e alegria deles do que em todas as décadas “, disse, uma vez, David Rockefeller.

As vendas terão destaque após um passeio de exposições pela Ásia, Europa e Estados Unidos, e serão complementadas por fóruns de arte, além de um extenso programa de eventos de clientes públicos e privados.

Guillaume Cerutti, CEO da Christie’s, comentou: “O nome da família Rockefeller está indelevelmente ligado às artes, à cultura, às empresas e à filantropia em todo o mundo – e é um tributo adequado que os leilões sejam realizados na Christie’s New York no coração da cidade, no Rockefeller Center.

“David e Peggy Rockefeller eram bem conhecidos não só por sua monumental coleção de arte, mas também por seu compromisso com a filantropia que beneficiou tantas pessoas ao redor do mundo”.

David Rockefeller Jr. disse: “Estamos muito felizes em fazer parcerias com a Christie’s para criar uma importante oportunidade de angariação de fundos para as filantropias que são tão importantes para a família Rockefeller.

“Estamos orgulhosos de cumprir o desejo de nosso pai de compartilhar com o mundo a arte e os objetos que ele e minha mãe colecionaram durante toda a vida juntos e usá-los como meios para continuar o longo legado da filantropia familiar Rockefeller, estabeleceu John D. Rockefeller. “

Compartilhar:
Notícias - 12/01/2016

Diferentes gerações de artistas japoneses no Museu Køs

Quatro artistas japoneses de gerações distintas: Tatsumi Orimoto, Takafumi Hara, Chiharu Shiota e Yukihiro Taguchi, compõem a exposição IN YOUR …

Notícias - 18/05/2016

Gonçalo Ivo e a aurora amanhecida

A mostra “Aurora” reúne parte das 35 pinturas que ilustram a edição brasileira do livro Aurora, do pai do artista, …

Notas - 01/12/2015

Sergio Gonçalves Galeria participa da SCOPE Miami Beach 2015

A Sergio Gonçalves Galeria participará da maior e mais global feira de arte contemporânea emergente SCOPE International Contemporary Art Show, …

Notícias - 27/04/2017

Redemoinho surreal e psicodélico: Conheça a tela de 22 metros do artista alemão Jonas Burgert

Dentro do estúdio de Jonas Burgert, no subúrbio berlinense de Weissensee, uma enorme pintura está se finalizando. Numa panorâmica de …

Notícias - 24/10/2017

Artur Lescher expõe em Paris

O escultor brasileiro Artur Lescher expõe individual no Palais d’Iéna, sede do Conselho Econômico, Social e Ambiental da Câmara de Comércio Internacional, …

Notícias - 02/03/2016

Jac Leirner no jardim da White Cube

A exposição “Junkie” da artista brasileira Jac Leirner explora o tema da dependência pessoal. Leirner criou séries fotográficas e esculturais, …

Notícias - 20/04/2015

A Experiência da Arte no SESC Santo André

O Sesc Santo André exibe A Experiência da Arte, com curadoria de Evandro Salles e nove obras, independentes entre si, …

Notícias - 06/01/2017

Lisson Gallery encerra exposição de sucesso de Jason Martin

A exposição em andamento das obras de Jason Martin na Lisson Gallery, em Londres, terminará em 7 de janeiro de …

Notícias - 25/10/2018

Harold Gregor, pintor de paisagens do meio-oeste, morre aos 89 anos

Harold Gregor, que é mais conhecido por suas pinturas do meio-oeste americano, morreu aos 89 anos, segundo a Richard Gray …

Notícias - 18/05/2016

Anna Bella Geiger engavetando memórias

Anna Bella Geiger é uma das artistas brasileiras mais relevantes, tanto pela inquietação que a levou a experimentar diversos meios, …

Notícias - 17/08/2017

Yayoi Kusama abrirá seu próprio museu em Tóquio

Yayoi Kusama anunciou através de seu site que abrirá um museu dedicado a seu trabalho em Tóquio no dia 1 de …

Notícias - 23/06/2016

Design Engenhoso na Córeia

Já faz quase um ano desde o lançamento da exposição itinerante na Ásia “New British Inventors: Inside Heatherwick Studio,” que …