CCBB promove encontro sobre atendimento a visitantes com deficiência

© Divulgação

Debater e trocar experiências sobre atividades e práticas de acessibilidade nas grandes exposições, sobretudo no acolhimento de visitantes com deficiência. Em síntese, essa é a proposta do encontro “Práticas e Reflexões com Educadores – Práticas de Mediação em Acessibilidade” que o Centro Cultural Banco do Brasil – SP realiza por meio de seu Programa Educativo, no dia 30 de maio, sábado, a partir das 10h. A atividade é gratuita terá a participação de Camila Alves, educadora cega das exposições de artes visuais do CCBB, no Rio de Janeiro.

Neste encontro, Camila Alves trará sua experiência e pesquisa como educadora cega de exposições de artes visuais do Centro Cultural Banco do Brasil, com ênfase na exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”. Em cartaz até 08 de junho, a mostra trouxe a oportunidade de se desenvolver diversas ações educativas acessíveis, como recursos sonoros e táteis que ambientam o público e trazem conceitos explorados na exposição.

A ideia do encontro é promover um intercâmbio de vivências e métodos utilizados nos setores educativos de instituições culturais e suas ações ao público com deficiência.

Camila Alves – É graduada em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF RJ), educadora do CCBB Educativo Rio de Janeiro e atualmente desenvolve as pesquisas “Perceber sem ver: corpo e percepção entre pessoas cegas e com baixa visão” e “Ver e não ver: das articulações entre corpo e as estratégias pedagógicas na educação do deficiente visual”.

PROGRAMA EDUCATICO CCBB
AULA ABERTA “Práticas e Reflexões com Educadores – Práticas de Mediação em Acessibilidade”, com Camila Alves
Sábado, 30/05 das 10h às 12 horas
Grátis
Local: CCBB SP – Cinema
Capacidade: 70 pessoas
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Inscrições : (11) 3113-3649

Compartilhar: