Blau Projects lança convocatória para jovens curadores da América Latina

Até dia 31 de março de 2016, jovens curadores de toda a América Latina podem se inscrever no #03 C.LAB Mercosul. O edital, promovido pela galeria Blau Projects, está em sua terceira edição e visa estimular e incentiva a reflexão e o debate sobre a arte contemporânea latino-americana por meio do estímulo a artistas e curadores em início de carreira, com aporte financeiro para elaboração de exposições na galeria e programa de residência artística internacional.

A iniciativa independente tem o objetivo de promover conexões entre artistas brasileiros e de outras nacionalidades, garantindo apoio financeiro de R$ 15 mil para cada projeto coletivo a ser exposto no espaço da galeria. Serão selecionados dois projetos, com no mínimo três e no máximo seis artistas. Neste ano, a novidade para o terceiro projeto é que haverá uma nova modalidade de prêmio, com uma bolsa para pesquisa no Proyecto PAC: Prácticas Artísticas Contemporáneas em Buenos Aires, com duração de até 60 dias.

Assim, a Blau Projects possibilita aos selecionados a oportunidade de evolução profissional em âmbito internacional e, ao público, o acesso a novas formas de abordagens e experiências.

Uma comissão de avaliação composta por três profissionais de reconhecida relevância na área das artes visuais examinará e selecionará dois projetos curatoriais para exposições a serem realizadas entre 1º de junho e 1º de agosto de 2016 e entre 1º de dezembro de 2016 e 1º de março de 2017, respectivamente. Os critérios de seleção incluem relevância no panorama da produção artística contemporânea, conexões e intercâmbios entre artistas que vivem e/ou trabalham na América Latina, objetividade, viabilidade, originalidade e ineditismo.

A íntegra do edital pode ser acessada no site www.blauprojects.com/clab, mesmo endereço onde o resultado será divulgado até o dia 30 de abril.

Compartilhar: