Ave demoníaca inspirada por Hieronymus Bosch aparece no metrô de Nova York

O estranho pássaro patinador de gelo, de “A tentação de Santo Antonio”, de Hieronymus Bosch, ganhou vida percorrendo o metrô de Nova York. O traje charmoso, porem demoníaco, ganhou vida pelas mãos da artista Rae Swon, do Brooklyn, que trabalha meticulosamente com feltragem com agulha para fazer roupas de arte míticas e nostálgicas.

A ave do tamanho de uma pessoa vem do estridente tríptico de um meditativo Santo Antônio, cercado por um devasso cenário da dimensão bosniana. Rae Swon, replicou a ave da massiva pintura a óleo, com o grande interesse despertado pelo funil de metal (e ramo de arvore espetado) em cima de sua cabeça.

Swon fabrica uma série de obras de arte estranhas e extremamente originais, que ela vende no site de vendas Etsy. Lá, o pássaro Hieronymus Bosch é descrito como:

“Esta encantadora criatura de Bosch foi feltrada com agulha, que é um processo de trabalho intensivo no qual o criador perfura a lã solta repetidamente com uma agulha farpada até formar uma forma sólida. Ele também é feito de tecido, papel, tinta, bola, um bastão e um funil.

A artista acrescenta: “Eu recomendo prender algo volumoso, como um suéter ou travesseiro, na parte de trás do seu pescoço para formar uma corcunda.”

Infelizmente, o traje está atualmente esgotado no Etsy do artista.

O pássaro deliciosamente demoníaco se tornou viral depois que o artista Alexis Moore postou em seu Twitter em 11 de setembro. Em um dia, um patrono sortudo comprou a fantasia (que foi favoritada por 58 pessoas antes de ser vendida).

Se você está se arrependendo de perder o traje único, não se preocupe. O artista de cinco estrelas oferece uma série de trajes feitos à mão, incluindo uma cabeça de Ram da era renascentista, completa com um colar e rufos elisabetanos, ou a cabeça decepada de São João Batista, perfeita para levar doces de Halloween (ou , se é o seu estilo, uma bolsa para todos os dias).

Hieronymus Bosch, “A Tentação de Santo Antônio”

Compartilhar: