As galerias Emma Thomas e Space in Between realizam intercâmbio de exposições.

A partir do dia 19 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, o artista inglês Simon Linington abre sua primeira exposição no Brasil, na galeria Emma Thomas. A exposição é uma parceria entre a galeria paulistana e a londrina Space in Between, que por sua vez abrigará a exposição do artista brasileiro Lucas Simões, representado pela Emma Thomas, a partir de 05 de março.

Para a mostra “Dirty Matters”, Simon apresentará obras desenvolvidas através da intervenção, interação e relação entre o ateliê e a vivência no Brasil. Utilizando-se de processos repetitivos e materiais próprios, as obras criadas serão o reflexo da cidade – vista e experimentada por um indivíduo visitando-a pela primeira vez.

As obras da exposição “Dirty Matters” serão resultado de um processo de pesquisa e residência artística no coração da cidade de São Paulo, região escolhida por conter uma enorme carga política, imagética e cultural. Simon terá como gatilho para sua produção o embate com o desconhecido, os espaços desta grande metrópole. Pretende se utilizar de materiais coletados em torno dos lugares que serão vivenciados pelo artista: a Rua Rego Freitas, o Pivô, a Galeria Emma Thomas e seus arredores.

“Na área onde meu estúdio está situado em Londres, há centenas de estúdios de artistas e um grande número de materiais descartados é deixado na rua. Em minhas caminhadas pela região, peguei os materiais que me interessavam e trouxe-os de volta ao estúdio. Reunir estes materiais é uma tentativa de representar a área de onde eles vieram. Em São Paulo, eu pretendo usar as áreas do centro e da galeria, como um ponto de partida para este tipo de atividade, o que vai me permitir criar um retrato da cidade, a partir do olhar e experiência de alguém que vê a cidade pela primeira vez”, explica Simon.

Space in Between recebe Lucas Simões

Fruto do intercâmbio artístico firmado entre com a galeria Emma Thomas, a partir do dia 05 de março, o artista Lucas Simões irá apresentar na galeria Space in Between, em Londres, uma exposição que parte de sua nova pesquisa inspirada no conceito da arquitetura brutalista – não por coincidência, os grandes exemplos desse movimento se encontram na Inglaterra. Revelando a instabilidade de conceitos e de materiais, o artista irá desenvolver obras frágeis que dependerão da ativação do público para revelar o que há sob a superfície.

Sobre a galeria Emma Thomas

A galeria Emma Thomas foi inaugurada em 2006 com o intuito de democratizar a arte contemporânea, modificando e adaptando as práticas do mercado a fim de aproximar a produção artística do público em geral. A galeria representa atualmente 15 artistas da nova geração. Em maio de 2012 ganhou o Prêmio de Melhor Galeria Jovem em Buenos Aires e em setembro de 2013 foi escolhida como segunda melhor galeria de São Paulo segundo a revista Época São Paulo. Além das mostras, projetos e feiras nacionais e internacionais, o novo programa da Emma Thomas promove o livre intercâmbio do conhecimento e do questionamento cultural.

“Dirty Matters”, por Simon Linington @ Galeria Emma Thomas
Abertura: 19 de fevereiro, quinta-feira, às 19h
Período expositivo: de 19 de fevereiro a 28 de março
Endereço: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins – São Paulo
Tel.: 11 30632149 – 
Horário de funcionamento: terça à sexta-feira, das 11h às 19h; sábados das 11h às 17h
Entrada gratuita/ Livre

Individual de Lucas Simões @ Space in Between
Endereço: Unit 26 (2nd Floor) – Regent Studios
8 Andrews Road
London, E8 4QN

 

Compartilhar:
Notícias - 05/05/2016

Prêmio ABCA divulga a lista dos vencedores da edição 2015

A Associação Brasileira de Críticos de Arte – ABCA – anunciou os nomes dos artistas visuais, curadores, críticos, autores e …

Notícias - 06/07/2017

Corpo de Salvador Dalí será exumado para teste de paternidade

Um tribunal espanhol ordenou que os restos de Salvador Dalí fossem exumados de seu grandioso e autodesenvolvido último lugar de …

Notícias - 20/11/2015

O espaço do negro nas artes visuais por Redação

A arte ainda é um tema complexo. Durante muito tempo, sua produção e distribuição estiveram restritas a alta sociedade, o …

Notícias - 24/07/2017

Três obras de Francis Bacon roubadas em Madrid, foram recuperadas pela polícia espanhola

A polícia espanhola informou, a recuperação de três obras de Francis Bacon que foram roubadas de uma residência privada em Madri …

Notícias - 07/06/2018

Fundação Lichtenstein fecha as portas e doa acervo de 400 obras

Nesta semana, a Fundação Roy Lichtenstein anunciou que fecharia as portas e daria o restante de sua propriedade para os museus. Em sua primeira …

Notícias - 29/10/2015

Galeria Tina Zappoli comemora 34 anos com evento beneficente

Em 2 de dezembro, data em que a GALERIA TINA ZAPPOLI completa 34 anos de atuação ininterrupta no mesmo local, …

Notícias - 31/03/2014

Lançamento do livro O Rei do Mau Gosto

Lançamento do livro O Rei do Mau Gosto, de Rube…TOS Paulo Jabur

Notícias - 16/07/2018

Entrevista: Maxwell Alexandre

Na Dasartes 74, para a sessão Garimpo, apresentamos a obra do artista Maxwell Alexandre. Com um trabalho eminente social e …

Notícias - 31/08/2018

Semana de Arte em São Paulo, veja toda programação

Evento organizado em torno de uma feira internacional, que apresenta ainda uma série de atividades culturais exclusivas, será realizado no Pavilhão …

Notícias - 17/09/2015

Panoramas do Sul no Sesc_Videobrasil

Um recorte da produção cultural do Sul Geopolítico a partir das questões históricas, políticas, sociais e humanitárias ocupa a cidade …

Notícias - 19/07/2018

Documentário mostra mais de 100 mil replicas de Van Gogh feita por chineses

O clichê do artista faminto assume novas dimensões em “China’s Van Goghs”, um documentário dos pai e filha co-diretores Haibo …

Notícias - 05/08/2014

Frances Reynolds promove o programa Brazilian Studies do King's College

O Presidente Antony Pereira e o Vice-Presidente do Kings College London, onde acontece o Programa BRASA XII (Brazilian Studies Association) …