ArtRio 2016 em imagens

Em sua quinta edição, a feira de arte internacional do Rio de Janeiro – ArtRio enfrenta um grande desafio. Reduzida em dimensões e patrocínio, tem que garantir suas próximas edições provando que pode dar bom retorno aos expositores, em uma época de incerteza econômica e colecionadores comedidos. Oferecendo a melhor exposição de arte da cidade, a feira já se estabeleceu como um e vento imperdível na agenda dos cariocas antenados em cultura, mas ainda precisa se firmar como plataforma de negócios. Infelizmente, ainda que seu papel cultural tenha um impacto positivo e forme público no longo prazo, a finalidade de uma feira seja de arte ou de legumes é sempre comercial.

Uma agenda cultural generosa e obras de grandes estrelas da arte mundial devem garantir a presença animada do grande público.

Torcemos para que também os colecionadores se apresentem com talões de cheque em riste, para que o Rio continue presenciando esse evento tão rico e que o circuito não perca uma de suas feiras mais charmosas.

Veja imagens de algumas das 73 galerias e artistas presentes nesta edição que fica aberta ao público até dia 2 de outubro no Pier Mauá.

Compartilhar: