Artista processa Kendrick Lamar por uso de suas obras em videoclipe

Kendrick Lamar e SZA roubaram uma artista utilizando sua famosa obra de arte e usando-a para promover a trilha sonora do filme “Pantera Negra” conforme os noticiários pelo mundo.

Lina Iris Viktor afirma que sua bela arte intitulada “Constelações I”, “Constelações II” e “Constelações III” estão sendo usadas no vídeo oficial da música “All the Stars”, apesar da recusa de permissão.

A artista reivindica representantes do filme que a contatou duas vezes – em 2016 e recentemente em janeiro – pedindo-lhe para emprestar seu trabalho para o filme ou criar um novo trabalho para ele, mas ela disse que não. De acordo com os documentos, eles o fizeram de qualquer maneira, o que ela chama de “uma violação flagrante da lei federal e uma afronta ao artista, seu sustento, seu legado e artistas por todos os lugares”.

Viktor afirma que o video tenta imitar a “aparência única” de suas obras, mas também usa “elementos específicos de direitos autorais”, como “motivos estilizados de animais míticos, formas geométricas douradas em um fundo preto e áreas e padrões com textura distinta.”

Com um toque de ironia … Viktor diz que o filme promove temas de capacitação negra e feminina, mas ignorou seus desejos … e ela é uma mulher negra e africana.

Ela está processando-os por danos e quer uma injunção proibindo Kendrick e SZA de usar sua arte para promover a trilha sonora.

Veja o vídeo abaixo:

 

Compartilhar: