Rodrigo Andrian expõe na França obras de sua série “Pássaros Brasileiros”

© Divulgação

Na próxima semana, acontece a exposição Art to the World, na Galerie d l’Echarpe, em Toulouse, França. Com curadoria de Geni Settanni, diretora da Waylight Produções Culturais, de Portugal, a mostra conta com a participação do artista brasileiro Rodrigo Andrian.

Rodrigo apresenta três pinturas em acrílica sobre tela, da série Pássaros Brasileiros. Entre elas, Tucanos Azuis, cujo nome é originário do indígena tupi tu’kã, pássaro encontrado na América Central e do Sul, especialmente no sul do Brasil; Ibis Guará, também conhecido como ibis escarlate, vem do tupi awa’ra, que significa “penas para decorar”, e é encontrado desde o nordeste passando por grande parte da costa brasileira; e Tuiuiu, a ave símbolo do Pantanal Matogrossense, na região central do Brasil.

Rodrigo Andrian é carioca e atualmente reside em Petrópolis, onde elabora a construção de seu “Atelier do Lago”, em uma área de preservação ambiental que lhe traz inspiração do bioma Mata Atlântica.

Art to the World fica em cartaz do dia 1º ao 5 de setembro na Galerie de l’Echarpe, 18 Rue Peyrolières, Toulouse, França.

Compartilhar: