Nina Pandolfo expõe em Nova Iorque

Nina Pandolfo apresenta a exposição ‘Little things for life’ na galeria Coburn Projects, em Nova Iorque, a partir de 6 de novembro. Ao todo, serão apresentadas seis obras inéditas, todas em técnica mista e que poderão ser vistas até 30 de novembro. Pela terceira vez Nina expõe na cidade americana e conta que, para essa mostra, a leveza, a beleza da simplicidade e a percepção apurada em pequenos detalhes do cotidiano, serviram de inspiração para suas criações. “Algumas vezes deixamos que pequenos detalhes, pequenas coisas, passem despercebidos em nossas vidas, e muitas vezes são nestes pequenos detalhes que encontramos alegria, paz, um momento de pureza”, pontua a artista que procura um contraponto para o agito, para o estresse da vida moderna, “online 24 horas.” E desabafa: “A quantidade de informações as quais temos acesso por dia, muitas vezes nos faz esquecer como é lindo deitar na grama e olhar uma copa de árvore de baixo para cima e ver as formas que elas fazem. Quando somos crianças, tudo isto nos maravilha, transforma nosso dia em um dia especial, e deixamos isto de lado, ficamos mais difíceis de nos impressionar.”

Sempre com um toque lúdico, bastante característico em seus trabalhos, as belas meninas de olhos grandes e brilhantes, em sua maior parte ladeadas de belos animais, como peixes e gatos, além de gratos insetos como borboletas e libélulas, ganharam para essa mostra algo a mais: uma tinta especial que absorve a luz e que manterá as obras iluminadas no escuro, leves, flutuantes. Uma incrível paleta de cores se mistura às novas formas, ora infantis, ora sensuais, e dão vida às típicas meninas das telas. Tão vivas, aliás, que se tem a impressão que vão falar a qualquer minuto. Para Nina, a constante busca de novos materiais e novos suportes para seu trabalho são alguns dos diferenciais de suas obras e, exclusivamente para essa mostra, a tinta que se ilumina no escuro vai surpreender e alegrar aos expectadores. Contudo, mesmo com o reconhecido talento, a artista espera que todos possam captar, sentir o “turbilhão de sentimentos que coloco em cada tela”, completa.

Além das obras, Nina também vai assinar um mural na mesma rua em frente à galeria. A ideia é que ambos, mural e galeria, estejam interligados, uma vez que, segundo a artista, a inspiração é a mesma para todas essas criações. Utilizando spray, ela conta que teve vários desafios para desenvolver o desenho para esse mural que conta com quase cinco metros de comprimento, mas percebeu frente a algumas dificuldades que poderia se beneficiar e obter um resultado ainda melhor. “A parede desse mural dificulta a pintura, pois tem muitos rebaixos, desníveis e relevo. Mas criei a obra pensando em aproveitar tudo isso! Existe uma porta de aço com a caixa que recolhe esta porta para o lado de fora e vou aproveitar isso também e fazer como se tivessem enrolado uma parte da parede deixando o fundo igual ao do prédio que é de tijolo à vista, ou seja, pintarei a porta de aço igual a parede do prédio”, revela Nina. Assinar o muro em frente à galeria já é quase uma tradição. Nomes como Andrew Poneros, Pryce Lee, Olaf Breuning e RETNA já criaram obras e tiveram seus nomes assinados no mural.

Compartilhar:
Notícias - 21/02/2019

Depois de polêmica com fiador, Phillips coloca novamente Gerhard Ritcher à venda

Phillips espera recuperar alguns dos US$ 24 milhões perdidos quando um fiador desistiu do acordo original.

Era para ser um leilão …

Notícias - 15/04/2015

?Estúdio Madalena seleciona projetos de fotografia

Projeto que discute a fotografia seleciona até dia 30 de abril trabalhos teóricos, críticos e relatos de experiências sobre as …

Notícias - 21/06/2018

A escultura monumental feita de 40.000 cartuchos de balas

Embora o virtuoso fotorrealista Robert Longo tenha feito trabalhos politicamente carregados desde sua ascensão à proeminência na era Reagan, a …

Notícias - 19/10/2017

Resultado do teste de DNA de Salvador Dalí

Um tribunal espanhol encerrou um processo de paternidade trazido por uma vidente espanhola que afirmou ser a filha ilegítima de Salvador Dali e …

Notas - 10/07/2015

Zahed Taj-Eddin realiza palestra no Plenário 16, da Câmara dos Deputados

A Consultoria Legislativa promove palestra com o artista sírio Zahed Taj-Eddin na próxima segunda-feira, dia 13, às 16h, no Plenário …

Notícias - 18/04/2018

Projeto arquitetônico inspirador enfeita skyline paulista

Assim como a arte, a arquitetura tem uma gama ampla de papéis a cumprir, que inclui adicionar beleza à vida.
Por …

Notas - 30/04/2015

Premiados no 66º Salão de Abril

O júri de seleção do 66º Salão de Abril, em Fortaleza, formado pelas curadoras e pesquisadoras Flávia Corpas, Cecília Bedê …

Notícias - 19/01/2017

Vem aí a 1ª BIENALSUR

A 1ª BIENALSUR, cujo processo teve início em dezembro de 2015 e não conta com um curador geral acontecerá no …

Notas - 15/12/2017

Coletivos se retiram da bienal de Kuala Lumpur após ter seus trabalhos confiscados pela polícia

Coletivos se retiram da bienal de Kuala Lumpur após ter seus trabalhos confiscados pela polícia. os grupos Pusat Sekitar Seni e …

Notícias - 14/07/2016

Vídeo instalação inspirado em Bosch abre no Museo del Prado

Em Madrid, o Museo del Prado apresentou um novo vídeo instalação imersivo que tenta permitir que os visitantes entrem para …

Notícias - 10/04/2015

SP-Arte 2015 supreende em vendas e público

Com expectativas em baixa, expositores da SP-Arte estavam sorridentes no primeiro dia de abertura da feira ao grande público, quinta …

Notícias - 24/12/2015

Galeria Estação: A melhor de 2015

A Dasartes parabeniza Sra Vilma Eid e Giseli Gumiero da galeria Estação, conhecida no mercado por apostar em um exclusivo …