James Lisboa reúne obras de 218 artistas em leilão de arte em São Paulo

Com a credibilidade e experiência de 30 anos no mercado, James Lisboa Leiloeiro Oficial organiza nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, a quarta edição de seu tradicional leilão de arte moderna e contemporânea em seu escritório no Jardins, na Rua Dr. Melo Alves, 397. Os lotes compreendem 416 obras que incluem pinturas, gravuras, fotografias e esculturas de artistas como Mira Schendel, Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Candido Portinari, Tarsila do Amaral e Arcangelo Ianelli.

O acervo estará aberto para visitação em sua sede a partir do dia 23 de novembro até a data do leilão. Neste período serão possíveis lances prévios, por telefone ou por e-mail. Os interessados no leilão poderão acessar o site leilaodearte.com onde será possível assistir e participar, em tempo real, como se estivesse na sala do pregão. Para fazer parte do leilão online é necessário uma inscrição prévia, realizada no site.

Esta edição terá formatação diferente, no último dia do leilão serão expostas apenas as obras mais acessíveis, com isso Lisboa tem o objetivo de fomentar o mercado e incentivar novos colecionadores. Uma oportunidade imperdível de adquirir peças de artistas renomados como uma pintura de Chen Kong Fang ou de Ademir Martins por R$500,00 reais.

Em 2013 James Lisboa Leiloeiro Oficial foi reconhecido como uma das melhores casas de leilão do mundo pela revista norte americana Art+Auction, que o incluiu na edição especial das 250 melhores casas do setor. O leiloeiro realiza há três décadas quatro leilões por ano com importantes captações no mercado das artes, incluindo raridades, para investidores e apreciadores de ar

Compartilhar:
Notícias - 06/09/2017

Novas obras falsas suspeitas de Jackson Pollock são descobertas

As falsas pinturas de Jackson Pollock voltaram a virar noticia no circuito da arte. Desta vez, não é o extremo superior do …

Notícias - 29/11/2018

Facebook censura e apaga conta de artista e historiador por escultura hiper-realista

Ruben Cordova usou seu perfil de mídia social como um arquivo de sua pesquisa, mas suas fotos da exposição de “Like Breuer Like Life” provocaram …

Notícias - 24/01/2018

Tropicalismo e Pop Art em retrospectiva de Cybèle Varela

‘Tropicalismo’ (ou ‘Tropicália’) indica um movimento artístico de curta duração que surgiu no Brasil no final da década de 1960. …

Notícias - 10/04/2015

SP-Arte 2015 supreende em vendas e público

Com expectativas em baixa, expositores da SP-Arte estavam sorridentes no primeiro dia de abertura da feira ao grande público, quinta …

Notícias - 01/12/2016

Recordes em leilão de arte russa em Londres

O mercado de arte russa mostrou sinais de que está começando a sair do marasmo com os alcances de vendas da …

Notícias - 25/10/2018

Marc Quinn vai coletar duas toneladas de sangue de refugiados para nova obra de arte

O artista britânico Marc Quinn pretende extrair sangue de pelo menos 5 mil pessoas para sua nova instalação, a “Odyssey”, …

Notícias - 19/10/2017

Resultado do teste de DNA de Salvador Dalí

Um tribunal espanhol encerrou um processo de paternidade trazido por uma vidente espanhola que afirmou ser a filha ilegítima de Salvador Dali e …

Notícias - 04/05/2017

A tendência expressionista na arte moderna coreana

O Leeum – Museu de Arte de Samsung em Seul, apresenta uma exposição permanente, intitulada “Beyond Space”.

Esta mostra consiste em três …

Notícias - 12/07/2018

Museu interativo de arte digital abre em Tóquio

Um novo museu de arte foi aberto em Tóquio e os visitantes são convidados a tocar na arte. Os criadores …

Notícias - 01/07/2015

Rennó no País das Maravilhas

Há 150 anos, Alice foi parar pela primeira vez num mundo maravilhoso após cair por um buraco enquanto perseguia um …

Notícias - 12/03/2015

Galeria de arte virtual 55SP nasce com a missão de democratizar o acesso a obras de arte.

No dia 14 de março, sábado, às 16h, será lançada a galeria de arte virtual 55SP (www.55spgaleria.com.br). A festa de …

Notas - 21/10/2015

'O céu de chumbo' ilustrado por Caetano Dias

Caetano Dias realiza sua mostra “Céu de chumbo”, um compilado de trabalhos em fotografia, vídeos e objetos. O artista baiano …