Intervenções urbanas de Christiana Guinle no Rio

© Divulgação

A partir de 29 de novembro, as ruas do Rio de Janeiro recebem obras da atriz e fotógrafa Christiana Guinle. Trata-se da campanha de intervenções urbanas, que apresentará obras inéditas e outras expostas em Nova Iorque e Paris. O objetivo das intervenções é provocar a reflexão sobre a contemporaneidade, a transformação da obra de arte nos espaços público e afetivo e ainda alimentar a interação com outros artistas urbanos. Além do aspecto artístico e conceitual, a ação da intervenção questiona as complexas e burocratizadas instituições culturais, mostrando novos espaços para os artistas contemporâneos e liberando a galeria nas ruas da Cidade.

As obras selecionadas para esta exposição procuram retratar e identificar a vergonha, a violência, a política, o consumo, as mídias e seus impactos, a arte como catarse, temas que se podem identificar, por exemplo, na obra LUZ.

O trajeto percorre o Centro do Rio de Janeiro até a Barra da Tijuca. As primeiras obras surgem nas imediações do MAR-Museu de Arte do Rio e o fim do circuito se dá com uma obra nas imediações do PROJAC.

A localização estará disponível em mapa divulgado no site, na página do evento e na página da artista.

Compartilhar: