Artistas da OMA | Galeria atraem olhares de colecionadores internacionais

© Divulgação

Em pouco mais de dois anos de atividade, a OMA | Galeria firmou-se no circuito das artes no Brasil e ampliou seu alcance de atuação. Com obras inseridas em coleções norte americanas, finlandesas, francesas, alemãs, emiradenses e bielorrussas o espaço conta com ações que permitem atingir novos mercados. “É um trabalho contínuo. A junção do talento individual dos artistas, os trabalhos, somados com a constante busca de oportunidades para nosso quadro de representados, está dando resultado”, comenta Thomaz Pacheco, galerista da OMA.

Engana-se quem pensa que o sucesso internacional está somente na aquisição de obras. Para ter-se uma ideia, três artistas representados – Andrey Rossi, Thiago Toes e RIEN- estão participando de uma mostra na tradicional galeria francesa Espace des Arts Sans Frontières, em Paris. No final de agosto, Toes e RIEN participaram do 13º Internationale Werkstattwoche, em Lüben, na Alemanha. Este foi um simpósio que contou com uma residência em que 24 artistas, de nove países, entre pintores, escultores e fotógrafos, passaram por momentos de convivência comunitária e produção. Ao final, estas peças foram expostas no local e, em 2016, rodarão em exposições por outras quatro cidades alemãs e uma na Polônia. “Essa viagem para a Europa foi uma oportunidade única de aumentar as relações internacionais. Claro que os colecionadores brasileiros ainda representam a maior fatia de nossas vendas, mas a atual conjuntura favorece muito o comercio internacional”, comenta.

Reforçando sua presença no mercado nacional, a OMA | Galeria vai participar, pela segunda vez consecutiva, da PARTE – Feira de Arte Contemporânea –, edição Paço das Artes, entre os dias 4 e 8 de novembro. Dessa vez, seis artistas representados pela galeria – Andrey Rossi, Daniel Melim, Giovani Caramello, Nario Barbosa, RIEN e Thiago Toes – e uma artista visual convidada, Juliana Veloso, vão apresentar suas mais recentes e inéditas produções.

Compartilhar: