Arquiteto brasileiro vence prêmio no A’Design Award 2016

© Flavio Sampaio

O Banco Angel, criado pelo arquiteto e designer Tiago Curioni, representado pela Galeria Nicoli, conquistou o Bronze na categoria Street Furniture Design do A’Design Award 2016.

A peça de aparência leve, minimalista e de linhas fluidas, é inspirada na imagem de um anjo repousando sobre um gramado, no topo de uma montanha, banhado pela luz do Sol.

Composto por 3 camadas de Staron – uma superfície sólida acrílica de alta performance – é adequado para uso em ambientes internos e externos. Com dimensões totais de 2,00 x 0,70m, seu peso é de 145kg, suportado por uma estrutura metálica interna que garante resistência ao assento e que posteriormente é encapada com o mesmo material.

A curvatura singular das asas é resultado de um processo de moldagem manual, possibilitada pela característica termomoldável do material. A manipulação, pelo designer, de cada uma das camadas garante a cada Banco Angel um aspecto único, com linhas e perfis exclusivos, que traduzem o sentimento do artista no momento da execução.

O Banco terá uma série limitada de 12 unidades, datadas e assinadas pelo arquiteto e designer.

Compartilhar: