© Labmis

DASARTES 07 /

Residência artística: Novos ares para novas ideias.

Experimentar novos ambientes traz ideias frescas.

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo expõe até janeiro as obras resultantes da segunda edição do programa de residência do LABMIS, seu laboratório de novas mídias. Por meio de um concurso anual, o programa seleciona artistas de todo o Brasil, que têm livre acesso aos recursos tecnológicos do laboratório e recebem verba de apoio por três meses. De acordo com Marcelo Bressanin, gerente técnico do MIS, “muitas vezes, os artistas interessados pela área não dispõem de recursos tecnológicos ou do know how diversificado solicitado pela produção em arte mídia”. Os selecionados recebem orientação de especialistas e artistas conceituados, apoio de técnicos especialistas no uso das mídias, acompanhamento de produtores do museu e ainda participam de discussões públicas sobre os projetos, workshops e cursos.

 

Compartilhar:

Confira outras matérias

Destaque, materia, yves klein

Yves Klein - Cronologia

CRONOLOGIA

1928 – Nasce em Nice, filho de um casal de artistas.
1947 – Inicia seus estudos do Judô e, no Clube …

Destaque, materias

57ª Bienal de Veneza

Viva Arte Viva

A 57ª Bienal de Arte de Veneza intitulada “Viva Arte Viva” inaugurou no início do mês de maio, …

Piti Tomé

O trabalho de Piti Tomé gira em torno da fotografia e da experimentação com a imagem. Sua pesquisa tangencia questões da psicanálise e trata …

Felipe Barbosa

Em junho e julho, o Brasil respirará o maior evento mundial de futebol: a Copa. Independentemente de questões políticas ou …

Bruno Miguel

A pesquisa sobre o espaço da pintura de paisagem na arte contemporânea e a expansão do campo pictórico tem sido o …