© Agustí Torres

DASARTES 33 /

Miquel Barceló

O artista espanhol fala sobre seus próprios trabalhos.

La Macarena de Felanitx, 2013 © Agustí Torres

Esta é a menor praça de touros do mundo, provavelmente. Ela é tão pequena e está fechada há alguns anos. Isto não é muito importante, mas eu lembro quando trouxemos para esta pequenina arena, localizada em uma aldeia ao sul de Maiorca, a areia Maestranza de Sevilha – arena mítica. Nesta tela, ao centro e em toda parte sob o branco, está o lápis-lazúli – o verdadeiro, extremamente puro – escondido, apagado quase completamente misturado ao branco.

Afresco para a sede da ONU em Genebra, 2007 © ONUART – Agusti? Torres

Eu poderia dividir meu trabalho em dois grupos principais: no primeiro, muitas vezes existe um grande objeto ou um evento (buraco) central (ou não). No segundo grupo, há um mapeamento como uma constelação ou cartografia de eventos.

Les oignons noirs, 2013 © Divulgação

Este vaso foi descascado como uma cebola, camada por camada. Amo muito cebolas porque elas implicam em lágrimas. Em seguida colorir esta cebola com uma não cor. E depois, Cézanne, cebola Cézanne. Muitas vezes falamos das maçãs de Cézanne, mas as cebolas são realmente algo.

Compartilhar:

Confira outras matérias

Destaque, materia, yves klein

Yves Klein - Cronologia

CRONOLOGIA

1928 – Nasce em Nice, filho de um casal de artistas.
1947 – Inicia seus estudos do Judô e, no Clube …

Destaque, materias

57ª Bienal de Veneza

Viva Arte Viva

A 57ª Bienal de Arte de Veneza intitulada “Viva Arte Viva” inaugurou no início do mês de maio, …

Piti Tomé

O trabalho de Piti Tomé gira em torno da fotografia e da experimentação com a imagem. Sua pesquisa tangencia questões da psicanálise e trata …

Felipe Barbosa

Em junho e julho, o Brasil respirará o maior evento mundial de futebol: a Copa. Independentemente de questões políticas ou …

Bruno Miguel

A pesquisa sobre o espaço da pintura de paisagem na arte contemporânea e a expansão do campo pictórico tem sido o …