© Tomie Ohtake, Imensidao Azul, 2012

DASARTES 35 /

Imensidão azul no Espaço MM

Algumas pinturas mais recentes de Tomie Ohtake têem um hipnótico efeito tridimensional. É o caso de Imensidão Azul, um dos destaques da mostra que comemora os 13 anos de atividade como casa de leilões e galeria de arte do Espaço MM e inclui outros nomes estrelados como Abraham Palatnik, Roberto Burle Marx, Arcângelo Ianelli e […]

Algumas pinturas mais recentes de Tomie Ohtake têem um hipnótico efeito tridimensional. É o caso de Imensidão Azul, um dos destaques da mostra que comemora os 13 anos de atividade como casa de leilões e galeria de arte do Espaço MM e inclui outros nomes estrelados como Abraham Palatnik, Roberto Burle Marx, Arcângelo Ianelli e Frans Krajcberg. Para celebrar o aniversário, o Espaço MM também publicou um livro com catalogação do acervo e um estudo histórico sobre a formação do mercado de arte no Brasil, de Renato Magalhães Gouvea, que inicia com o leilão de “trastes e alfaias” do Paço de São Cristóovão, em 1890, onde foram àa venda mais de 2dois mil lotes vindos dos diversos palácios imperiais que então se dissolviam para dar espaço à República. Depois de um vernissage agitado no fim de julho, a exposição permanece aberta até o dia 17 de agosto, no Shopping Pátio Higienópolis.

Compartilhar:

Confira outras matérias

Destaque, materia, yves klein

Yves Klein - Cronologia

CRONOLOGIA

1928 – Nasce em Nice, filho de um casal de artistas.
1947 – Inicia seus estudos do Judô e, no Clube …

Destaque, materias

57ª Bienal de Veneza

Viva Arte Viva

A 57ª Bienal de Arte de Veneza intitulada “Viva Arte Viva” inaugurou no início do mês de maio, …

Piti Tomé

O trabalho de Piti Tomé gira em torno da fotografia e da experimentação com a imagem. Sua pesquisa tangencia questões da psicanálise e trata …

Felipe Barbosa

Em junho e julho, o Brasil respirará o maior evento mundial de futebol: a Copa. Independentemente de questões políticas ou …

Bruno Miguel

A pesquisa sobre o espaço da pintura de paisagem na arte contemporânea e a expansão do campo pictórico tem sido o …