Red Bull Station

Entre as avenidas 9 de Julho e 23 de Maio, duas das mais movimentadas de São Paulo, encontra-se um espaço cultural com foco em projetos experimentais de artes e música que abastece a cidade com energia criativa. Este é o Red Bull Station: cinco andares que contam com um estúdio de música, um projeto permanente de residência artística com três edições por ano, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria.

O prédio, construído em 1926, abrigou a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Após longa reforma para adaptação ao novo uso, o Red Bull Station surge como um espaço contínuo de produção cultural, com seu formato que favorece a integração de diferentes expressões artísticas. O ambiente permite que se misturem em tempo real, em uma troca contínua entre artistas e frequentadores.

O acesso gratuito do Red Bull Station é um convite constante às inúmeras palestras, shows e workshops. Eventos que têm como ponto em comum valorizarem o processo, a experimentação e a formação dos artistas. Tudo isto garante uma programação sempre repleta e frequentemente imperdível.

Compartilhar: