Oi Futuro – BH

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi. A missão do instituto é desenvolver e apoiar ideias capazes de construir um futuro melhor.

O Oi Futuro acredita que o desenvolvimento humano depende de propostas inovadoras, oportunidades e atuação constante nas áreas de Cultura, Educação e Sustentabilidade.

Usando as tecnologias da informação e da comunicação como força aceleradora da transformação social, criamos oportunidades, abrimos acesso ao conhecimento e estabelecemos novos modelos de referência que poderão ser replicados no futuro.

Com programas próprios e incentivados, além do apoio a iniciativas de outras instituições selecionadas por editais, unimos atuação pública e privada de maneira democrática.

Na área de Cultura, o Oi Futuro mantém três centros culturais: dois no Rio de Janeiro (nos bairros Flamengo e Ipanema) e um em Belo Horizonte. Nos centros do Flamengo e de Belo Horizonte estão as duas unidades do Museu das Telecomunicações mantidas pelo instituto. Também apoiamos festivais e eventos em várias cidades do Brasil, por meio do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

Na área de Educação, os programas Nave (Núcleo Avançado em Educação) e Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia desenvolvem metodologias educacionais que, além de promover habilitação profissional e inclusão digital, buscam a formação de jovens críticos, autônomos e solidários.

Na área de Sustentabilidade, criamos o programa Oi Novos Brasis, de apoio a projetos de desenvolvimento de pessoas e comunidades, com o uso de tecnologias inovadoras. Também participamos de projetos sociais por meio do Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), para capacitar, gerar trabalho e garantir os direitos de jovens carentes. Buscamos ainda desenvolver a cidadania entre estes jovens com projetos esportivos.

Compartilhar: