Luciana Brito

Há mais de vinte anos, Luciana Brito está engajada na promoção e difusão da arte contemporânea brasileira. Encerrada em março de 2009 a parceria que formava a Galeria Brito Cimino, a Luciana Brito Galeria vem ampliando o apoio à produção artística para além dos aspectos comerciais, acreditando na autonomia dos processos criativos.

A parceria e o trabalho conjunto com os artistas têm permitido concretizar projetos de grande porte, como publicações monográficas e exposições, seja na própria galeria ou em espaços institucionais. Paralelamente, a galeria tem ampliado seu papel de embaixadora da produção contemporânea, através da participação em feiras internacionais como o Armory Show, Art Basel e Art Basel Miami Beach, ARCO e SP Arte.

O espaço da galeria foi recentemente remodelado e ampliado, e conta agora com duas grandes áreas expositivas, interligadas mas independentes, o que permite organizar tanto exposições de amplo respiro, quanto mostras simultâneas de caráter mais intimista. Esta expansão intensificou a linha de trabalho da galeria, permitindo ampliar o número de artistas representados.

A Luciana Brito Galeria representa atualmente mais de 20 artistas brasileiros e internacionais, organizando uma média de 10 exposições por ano, todas acompanhadas de catálogos bilíngües. Em um esforço contínuo pela difusão do conhecimento da produção artística contemporânea, suas tendências e suas poéticas, a galeria organiza ainda palestras e cursos relacionados às exposições apresentadas.

Compartilhar: